-->

Dr. Pádua reivindica ambulâncias para Corpo de Bombeiros

Publicidade
por Gil Carvalho

O presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa do Maranhão, deputado Dr. Pádua (PP) informou que reivindicará providências junto ao governo estadual para que sejam adquiridas urgentemente ambulâncias (resgate) para o Corpo de Bombeiros do Maranhão.

Ele considera de fundamental importância que a instituição seja reequipada com ambulâncias para prestar atendimento de resgate, principalmente na unidade do 3° Grupamento do Corpo de Bombeiros, sediado em Imperatriz-MA, na região Tocantina.

“Vários acidentes de trânsito estão sendo registrados diariamente em Imperatriz, sobrecarregando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)”, relata o parlamentar, que enumera que são necessários pelo menos três ambulâncias para atender a grande demanda de resgate de vítimas de acidentes de trânsito na região Tocantina.

O deputado acrescenta que “esse atendimento emergencial deve ser prioridade, pois temos que viabilizar ambulâncias junto a Secretaria de Estado da Saúde (SES) para atender Imperatriz e os municípios da região Tocantina”.

“Nós queremos sensibilizar o governo do Estado, mostrando-o que o Corpo de Bombeiros precisa de instrumentos para operacionalizar o serviço de resgate feito por meio de ambulâncias, em São Luís e Imperatriz”, frisa o parlamentar.

Frota
Dr. Pádua reitera o pedido baseado no aumento da frota de veículos (carros e motos) que nesses últimos anos registrou um crescimento superior a 40 por cento, em Imperatriz. “Essa situação expõe o estrangulamento do trânsito, implicando no aumento de acidentes em rodovias, ruas e avenidas de Imperatriz”, finalizou.
Advertisemen