-->

Márcio Jerry esclarace posição do PCdoB sobre sucessão em SL

Publicidade
Deu no Blog do Jorge Vieira

O Presidente do diretório municipal do PCdoB, Márcio Jerry, em conversa com o titular deste blog agora a pouco via Facebook, externou o que pensa o partido em relação a proposta de reunificar o campo da oposição com vistas as eleições de 2012 e 2014.

Márcio Jerry (D) afirma que Flávio pode ser candidato em 2012
Jorge Vieira - Tá fechado mesmo o acordo entre Roberto e Flávio Dino sobre a sucessão municipal?
Márcio Jerry - Como bem disse e repetiu o governador Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, nós estaremos juntos em 2012 e 2014

Roberto Rocha será o candidato em 2012 e Flávio em 2014?
Roberto Rocha é pré-candidato; mas há outros pré-candidatos do nosso campo de aliança. O próprio Flávio Dino jamais descartou a possibilidade de ser o candidato.
Eduardo Campos ontem: o candidato pode ser do PSB ou pode ser do campo aliado.
Não podemos descartar nem ignorar as legítimas postulações dos companheiros Eliziane Gama e Bira do Pindaré, por exempo.

Me esclarece só uma coisa: Flávio Dino pensa ser candidato a prefeito de São Luís? E 2014 como fica?
Tenho uma tese, a da "foto"...Imagina uma foto eleitoral com Flávio Dino, Bira, Marcelo Tavares, Rubens Jùnior, Edvaldo Júnior, Eliziane Gama, Roberto Rocha...É a foto da vitória no curto, médio e longo prazos.
Não é que Flávio Dino pense ou não pense. A prioridade do partido e dele é construir coletivamente uma alternativa aos fracassos de Castelo, em São Luís, Roseana, no Maranhão.

Então que dizer que Roberto é só balão de ensaio?
Não, Roberto é pré-candidato mesmo. Não quer dizer que será candidato em qualquer situação. Aliás, o discurso da unidade foi a tônica de todos ontem, de Eduardo, Roberto, Flávio Dino(na carta), Zé Reinaldo, Marcelo, etc.
Em síntese, temos vários pré-candidatos no nosso campo político. Nosso dever é construir a unidade desse campo. E com muito juízo, lembrando novamente uma frase de Eduardo Campos, definir quem serão os nomes para prefeito e vice.
Advertisemen