-->

Escritor de Cabo Verde faz palestra sobre cultura africana na Ufma

Publicidade
Deu no Correio Popular

por Larissa Santos

O Centro de Cultura Negra Negro Cosme (CCN) de Imperatriz realiza hoje uma palestra sobre cultura africana no auditório da Universidade Federal do Maranhão (Ufma).

O CCN Negro Cosme é uma entidade que tem o objetivo de contribuir com a valorização do negro na sociedade, sobretudo na cidade de Imperatriz.

O evento é organizado pelo Centro de Cultura Negra Negro Cosme e pela Coordenação da Educação da Igualdade Racial de Imperatriz (CEIRI) em parceria com a UFMA.

O tema da palestra é: Cabo Verde: o desafio contra o afropessimismo, será apresentada pelo poeta e cronista cabo-verdiano, Filinto Elísio, que teve participação no 9º Salão do Livro de Imperatriz.

O palestrante é bibliotecário e administrador de empresas, foi assessor do ministro da Cultura de Cabo Verde, professor em Boston e em Somerville, nos EUA, hoje é consultor internacional e administrador do Semanário “A Nação”, em Cabo Verde.

“Cabo Verde: o desafio contra o afropessimismo é uma abordagem na contramão de uma visão negativista em relação à África e à diáspora africana, promovendo a imagem de um país pequeno e insular, marcado pela Boa Governação, a consagração do Estado de Direito Democrático e consolidação dos Direitos Humanos”, afirma Filinto Elísio”.

A palestra acontecerá no auditório da Universidade Federal do Maranhão, localizada à Rua Urbano Santos, s/nº, com início as 19:30 horas. Com esta ação o CCN busca promover o debate sobre a construção de uma sociedade sem discriminação racial.

Mais informações pelos telefones 8817-1536/8815-8111 ou no endereço do Centro de Cultura Negra Negro Cosme, Rua Simplício Moreira S/N – Centro de Ensino Dorgival Pinheiro de Sousa – Centro. (Larissa Santos – Assessoria de Comunicação CCN Negro Cosme)
Advertisemen