-->

Madeira faz visita à Assembleia

Publicidade
por JM Cunha Santos

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, visitou a Assembleia Legislativa, segundo ele para “lembrar os tempos em que eu era parlamentar, que era o céu”. Madeira visitou e conversou com o presidente Arnaldo Melo sobre assuntos diversos, inclusive Imperatriz.

O prefeito disse que, estando em São Luís, aproveitou para se encontrar com os deputados da região. Citou os nomes de Carlinhos Amorim, Dr. Pádua, Valéria Macedo e Antônio Pereira que ainda na própria Assembleia debateram com Madeira questões ligadas à região tocantina.

O prefeito disse que veio a São Luís tratar de problemas de natureza econômica de Imperatriz, como pendências existentes em convênios da Prefeitura. Adiantou que as relações entre Imperatriz e o governo do Estado estão normais e que se mantêm a parceria administrativa surgida ainda no período eleitoral quando os ânimos eram mais acirrados.

Suzano
O gestor comentou a participação da governadora no sentido de levar a Suzano Papel & Celulose para Imperatriz. E informou que a Suzano lançou, na última sexta-feira, um programa de capacitação de 320 técnicos em celulose e papel, com seletivo a cargo da IFMA, e mais 200 técnicos em manutenção que estudarão durante um ano com bolsa no valor individual de R$ 800. A Suzano está investindo R$ 28 milhões na capacitação desses 600 técnicos. “Sem contar os investimentos que estão sendo feitos na formação de 7 mil operários”, informou Madeira.

Falando das dificuldades da Prefeitura, Sebastião Madeira frisou que a principal delas é na área da saúde. Segundo ele, a cidade está sendo obrigada a bancar custos de saúde de três Estados. Madeira explicou que Imperatriz recebe recursos para atender a alta complexidade de 42 municípios, mas está fazendo também atendimentos de média e baixa complexidades sem receber um centavo.

Além disso, o prefeito informou que o município recebe pacientes do Pará e do Tocantins, o que está provocando o estrangulamento do Sistema de Saúde de Imperatriz. “Temo que a saúde de Imperatriz entre em colapso total”, lamentou.

O prefeito adiantou que a Prefeitura está despendendo 29% de seu orçamento com a saúde. Do presidente Arnaldo Melo ouviu que, infelizmente, todos os governos municipais que adotam a opção de “fazer uma boa saúde” estão sendo penalizados. Madeira propôs um debate na Assembleia em torno da saúde para que se aprofundem algumas questões. E o presidente Arnaldo Melo se colocou à disposição da Comissão de Saúde para ajudar no que for possível.

Fonte: Agência Assembléia
Advertisemen