-->

Termina operação do Bope na Rocinha

Publicidade
A operação que o Batalhão de Operações Especiais (Bope) fazia na Favela da Rocinha foi encerrada na tarde desta quarta-feira.

Durante a ação, dois homens foram presos e duas toneladas de maconha, apreendidas. Segundo o relações-públicas do Bope, capitão Ivan Blaz, os agentes também encontraram na comunidade uma granada, grande quantidade de munição calibre 762, camisetas com fotos de bandidos que já morreram e um fuzil de paintball.

A operação na Rocinha contou com 80 homens do Bope é a primeira sob o comando do tenente-coronel Wilman René Alonso, que assumiu o posto de comandante da tropa de elite na terça-feira. O PM, de 42 anos, substitui o também tenente-coronel Paulo Henrique Moraes.

De acordo com o capitão Ivan Blaz, porta-voz da Polícia Militar, este é o primeiro passo para novas operações na Rocinha e para a futura instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na comunidade. As duas toneladas de maconha apreendidas, avaliadas em R$ 500 mil, serão entregues à Polícia Federal.

Ônibus equipado com câmeras para mapeamento
O comandante afirmou que a operação é de rotina e não tem a intenção de tomar o território como foi feito nos complexos do Alemão e da Penha. Segundo René, ações como estas serão realizadas sempre que existir a necessidade.

A Polícia Militar informou que, além do apoio do Caveirão, a corporação está utilizando um ônibus iraelense equipado com câmeras. Os becos e as vielas serão mapeados em decorrência das mudanças na estrutura da comunidade, imposto pelas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Fontes: Extra Online e EpocaestadoBrasil
Advertisemen