-->

Hoje é sexta-feira... depois do debate na Globo, o destino pode ser o barzinho

Publicidade
Para quem trabalha/estagia em lugares onde não há restrições quanto ao vestuário, ir tomar um chopp num barzinho, logo após, não é tarefa difícil. Alunos dos cursos de moda, arquitetura e comunicação por exemplo, em sua maioria, são os que menos sofrem com esse tipo de questão. Mas e para quem não é tão privilegiado assim, o que fazer?

Para você ficar mais tranquila na hora de escolher uma roupa pela manhã que sirva para você ir à faculdade, depois ao job e depois sair, eis aqui algumas dicas:

* O primeiro e mais importante ítem é em relação ao seu local de trabalho, pois ele dará o ponto de partida para a complementação do resto do look. Por exemplo: O ambiente exige que você use calça social? Ou é um pouco mais liberal e permite o uso de saia? Mesmo assim, é bom tomar cuidado e não abusar das pernas de fora e nem decotes muito profundos, sempre tentando dar um ar de formalidade. Principalmente para quem trabalha em escritório.

* O segundo ítem que se deve levar em consideração é o lugar para onde você pretende ir após o dia de trabalho. Por isso resolvi dividir nossos exemplos pensando em 3 lugares diferentes.

* O terceiro e mais fácil ítem é a faculdade, lugar democrático onde tem espaço para todo o tipo de estilos. Não tem erro!


Look 1 – Para quem trabalha em ambientes um pouco formais, mas pode usar saia. Destino: Night.


Você pode usar uma saia lápis preta básica como ponto de partida.

Faculdade: Use a blusa social aberta e para fora da saia, a blusa com estampa dá uma descontraída no visual e você pode coloca-la para dentro da saia. Use com uma sapatilha para ficar bom para o estágio também. A mochila que você leva para a facul é uma ótima aliada pois vão caber os acessórios que você vai usar na night mais tarde.

Job: Coloque a camisa para dentro da saia, a t-shirt cinza pode ficar por baixo mesmo, acrescente um cinto marcando a cintura, bote a meia calça para cobrir as pernas e também o lenço no pescoço para dar um charme. De repente você está mais séria, mas sem ficar careta demais.

Night: É só tirar a camisa social e ficar com a t-shirt cinza, coloque-a para fora da saia, deixe o cinto meio caído, troque as sapatilhas pelas ankle boots e ponha os acessórios que você trouxe na mochila!

Look 2 - Para quem tem que usar calça social. Destino: Pub.


O ponto de partida agora é a calça social. Ela não precisa ser feia, essa por exemplo é de cintura alta e fecha na frente em 2 carreiras de 3 botões cada.

Faculdade: Você pode ir de mochila, e se preferir, trocar pela bolsa na hora do trabalho. Não vá de salto para a faculdade, nem que você troque à tarde! Aqui, por exemplo, botei com uma rasteira estilosa. Por último um arco fofo para dar uma graça.

Job: Se você é daquelas que acha mais alinhado trabalhar de salto, você pode trocar por um que dê para usar também mais à noite. Troque a blusa por uma de botões mas com um “quê” diferente para não ficar muito careta. Os brincos verdes acrescentam uma cor ao visual.

Pub: À noite, você pode usar a mesma blusa que usou na faculdade, acrescentando uma jaqueta de couro e alguns acessórios o visual muda completamente!

look 3 - Para quem pode usar calça jeans. Destino: bar

Neste último look o ponto de partida foi a calça jeans.

Faculdade: Para quem prefere usar bolsa até na faculdade, a boa é ser uma média ou grande para caber tudo. Podendo usar calça jeans tudo fica mais fácil também. Aqui combinei com uma blusa coral para dar luz. Nos pés uma bota de camurça cinza com tachas e o lencinho de caveiras para descontrair.

Job: Na hora do job é só colocar o blazer fechado e deixar aparecer um pouquinho de cor. Troque a botinha por uma sapatilha estampada e acrescente alguns acessórios e pronto!

Bar: Quando for para o bar nem precisa tirar o blazer não! Deixa ele aberto e troque a blusa de baixo por uma mais descontraída e troque a , tirando assim a seriedade do blazer. Você também pode recolocar a bota e acrescentar um acessório colorido para dar cor.

Mais dicas pra você:
- Acrescente, tire ou troque algumas peças ao longo do dia, conforme os exemplos. Pequenos detalhes fazem toda a diferença!
- Uma coisa que também faz toda a diferença é mudar a maquiagem, você pode usar o truque clássico: Algo mais leve de dia e escurecer os olhos à noite.
- O cabelo também é importantíssimo! Você pode começar o dia com um rabo de cavalo e mais à noite, na hora de sair, soltar.
- Se “bagunçar” também é super válido para mudar completemente um look sério. Por exemplo, colocar para fora a blusa que estava para dentro, arregaçar as mangas, deixar um ombro da blusa caído…
- Um outro detalhe simples, mas que também pode ajudar bastante é trocar de brincos. Para o trabalho use um pequeno e discreto, se for para a night, coloque uns brincões, pode dar o toque final!
- Quando for sair depois do trabalho, deixe a mochila lá ou no carro de uma amiga.
- Sapatilhas são ótimas para quando você está na duvida do que por nos pés! Elas sempre servem paras as 3 ocasiões.

Fonte: Quarto da Moda
Advertisemen