-->

Corpo de paraense assassinada por traficantes no México chega hoje

Publicidade
A irmã de Natane Amaral Silva Faustino, Dayanne Santos e Silva, informou que o corpo da paraense desembarcou em São Paulo por volta de 11h de ontem. O corpo de Natane, segundo ela, deverá chegar ao Aeroporto Internacional de Belém hoje, entre entre 11h e 12h30.

Assim que for liberado, uma funerária levará o corpo para Rondon do Pará, onde será velado na Quadra Polivalente no Centro da cidade entre as ruas Gonçalves Dias e Raimundo Cruz. A previsão de chegada é às 21h. O grupo de Escoteiros de Rondon e os Desbravadores da Amazônia, entidades da qual Natane foi integrante lhe prestarão homenagens.

Segundo Dayanne Santos e Silva, a família espera ansiosa a chegada do corpo, pois sofre desde o último contato do casal. Na ocasião, eles ainda aguardavam a entrada nos EUA pela cidade de Reinosa Tamaulipas, no México. “Todos nós estamos aqui sofrendo com a brutalidade com eles foram mortos”, conta Dayane. Segundo ela, no último dia 20, a filha do casal, Yasmim completou um ano e, quatro dias depois, Natane completou dois meses de assassinada. “Eu farei aniversário agora, dia 3 de novembro, e estou recebendo minha irmã morta. É muito difícil essa situação, pois tudo o que eu fazia era junto com ela”, lamentou Dayanne.

O traslado só foi possível graças à intervenção do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, que providenciou a remoção até Rondon do Pará.

Devido à burocracia internacional, somada a um erro de identificação, o corpo do esposo, Edilsimar Junior Faustino da Silva, 23, só chega na próxima semana. A informação é da cônsul geral adjunta do Brasil na cidade do México, Maria Aparecida Weiss.

O casal foi assassinado no México por traficantes. A família ainda não definiu o horário do enterro. Natane era muito querida na cidade pelos exemplos de solidariedade prestados às pessoas humildes e aos grupos de jovens.

Fonte: Diário do Pará
Advertisemen