-->

Corrida do fogo abre comemorações do dia da independência

Publicidade
Prefeito Madeira acende Fogo Simbólico
A Corrida do Fogo Simbólico, marca a abertura oficial da Semana da Pátria, 31 de agosto a 7 de setembro. A corrida conta com a participação de cerca de 100 atletas, entre alunos e professores de educação física da rede municipal de ensino.

Os atletas sairão da Escola Santos Dumont, no Bacurí, percorrerão as principais ruas do bairro passando pelas estações (escolas), onde se juntarão alunos e professores das respectivas escolas, seguindo rumo a Prefeitura de Imperatriz, onde o Prefeito Sebastião Madeira receberá a tocha e acenderá a Pira. 

Conforme explica Moisés Charles, coordenador do departamento de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a participação de alunos na Corrida do Fogo Simbólico é mais uma novidade da Semana da Pátria 2010.

“Na edição anterior da tivemos apenas os professores de Educação Física como corredores. Este ano, além deles, teremos também uma participação significativa de alunos da rede municipal de ensino.”, disse.

“Em 2010, buscamos fazer diferente e envolver mais os alunos na realização da Semana da Pátria. Pois, acreditamos que quanto mais envolvidos os estudantes estejam, mais aprenderão sobre o tema Resgate do Patriotismo, uma questão de cidadania.

A temática guiou as pesquisas de alunos e professores e os preparativos para os desfiles comemorativos ao Dia da Independência”, acrescentou o professor Zesiel Ribeiro, secretário municipal de Educação.

Percurso


Concentração: Escola Santos Dumont – Rua Projetada C, Bacurí – 16h
1ª Estação: Escola Dom Pedro II
3ª Estação: Santa Laura
4ª Estação: Giovanni Zanni
5ª Estação: Santo Inácio de Loyola
6ª Estação: José de Alencar
7ª Estação: Frei Paulo de Graymoor
8ª Estação: São Vicente de Paula
Chegada: Prefeitura Municipal de Imperatriz – 17h

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura e Imperatriz
Advertisemen