-->

Muricy Ramalho aceita convite e é o novo técnico da seleção brasileira

Publicidade

Acabou o mistério: Muricy Ramalho é o novo técnico da seleção brasileira. Ele está neste momento reunido com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, no Itanhanga Golf Club, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, acertando detalhes do contrato.

Muricy já havia sido sondado ainda na noite de quinta-feira, no Maracanã, após a vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro por 1 a 0. Resta saber se ele irá conciliar o comando da seleção com o do Fluminense.

Ao longo da semana, seu nome foi um mais cotados, ao lado do técnico do Corinthians Mano Menezes, para assumir o posto. Nesta quinta, o comandante tricolor alcançou, pelo sexto ano consecutivo, a liderança do Campeonato Brasileiro. No vestiário do Maracanã, após a vitória sobre o Cruzeiro, ele chegou a brincar dizendo que um trio com Felipão, Mano e ele próprio seria uma boa alternativa para a seleção. Ao falar sério, negou que tivesse sido convidado para o cargo:

- Não houve contato. Estou concentrado no Fluminense. Nesse tipo de competição, se o treinador não se concentra, não consegue fazer com que os jogadores pensem igual.

Paulista de 54 anos, Muricy foi tricampeão brasileiro consecutivo com o São Paulo (de 2006 a 2008) e eleito por quatro vezes seguidas o melhor treinador do futebol brasileiro (de 2005 a 2008).

Confira a lista de títulos do novo técnico da seleção:

- Copa Conmenbol: 1994 (São Paulo)
- Copa da China: 1998 (Shangaï Shenshua)
- Campeonato Pernambucano: 2001, 2002 (Náutico)
- Campeonato Gaúcho: 2003, 2005 (Internacional)
- Campeonato Paulista: 2004 (São Caetano)
- Campeonato Brasileiro: 2006, 2007, 2008 (São Paulo)
Advertisemen