-->

Adalberto Franklin sofre AVC

Publicidade
O escritor, historiador e jornalista Adalberto Franklin sofreu nesta quinta-feira, 09, à noite, às 19h20min, um Acidente Vascular Cerebral (AVC) quando aguardava a reunião da Academia Imperatrizense de Letras (AIL) no Paço da Praça da Cultura.

Conforme testemunhas, ele começou a tossir de forma ininterrupta e em seguida sua perna direita perdeu a mobilidade. A professora Lira Tela e a médica Adriana Picolli, colegas de AIL do escritor o socorreram até a Unidade de Pronto Atendiento (UPA) da avenida Bernardo Sayão de onde foi transferido para o Socorrão e depois para o hospital do Unimed ainda por volta de meia-noite de ontem.

Adalberto Franklin tem uma longa trajetória em Imperatriz-MA. Foi editor de O Progresso, jornal diário mais antigo da cidade, fundou a Ética Editora, foi secretário de Planejamento da Prefeitura de Imperatriz, de Comunicação Social da vizinha Açailândia (70km ao N de Imperatriz)

Adalberto Franklin (D) ao lado do escritor Nauro Machado. Foto: Agência da Aldeia

Sua última publicação foi Repressão e Resistência em Imperatriz cujo lançamento aconteceu no Salão do Livro de Imperatriz (Salimp) em dezembro do ano passado (2016).

O escritor Arnaldo Monteiro dos Santos estava ao lado de Adalberto quando ele começou a tossir. "Ele estava com a visão comprometida, tive de assinar por ele", contou. A reunião da AIL, disse Arnaldo, seria a segunda do ano e trataria do Salimp 2017, do Escritor do Ano, prêmio que o confrade de Adalberto venceu em 2006 com 'Meu Mundo', em prosa e poemas.

Direto da Aldeia Global publicou sobre o escritor:
Adalberto participa de congresso dos pré-candidatos do PT
Adalberto: pesquisa eleitoral manipulada
Livro: Repressão e Resistência em Imperatriz 2

A reunião de ontem, ainda segundo Arnaldo Monteiro, teria a passagem do cargo de presidente da Academia, do ex-vice governador e ex-vice prefeito, Luiz Carlos Porto que mudou-se para a capital e em seu lugar assumiria o vice-presidente, o ex-vereador Trajano Neto até a nova eleição em abril.

Frederico Luiz

Notas da Redação: a) O Boletim Médico divulgado nesta sexta-feira, 10, à tarde informa que houve melhora no estado de saúde do escritor Adalberto Franklin. Ele está consciente embora permaneça na UTI.

b) No Facebook, o também escritor e jornalista Edmilson Sanches, publicou:


Advertisemen