-->

Ônibus são incendiados em SLZ e Imperatriz

Publicidade
Ônibus são incendiados em SLZ e Imperatriz
Criminosos atearam fogo em ônibus que atende a comunidade universitária. Foto: WhatsApp
A capital do Maranhão, São Luís, viveu mais uma noite de terror patrocinada por facções que atuam no crime organizado no estado. Nesta quinta-feira, 29 e na madrugada desta sexta-feira, 30, bandidos atearam fogo a ônibus na capital e no interior o estado..

A PM-MA atuou ontem em todos os pontos finais de ônibus de São Luís, conforme informou a Agência de Notícias Maranhão.

Acompanhe os relatos do Jornal Pequeno, G1-MA e  Aldeia Global. Abaixo, vídeo de suposto ataque na capital maranhense.



Bandidos incendeiam escola no Sacavém

A escola municipal de ensino fundamental UEB Darcy Ribeiro, localizada no Sacavém, em São Luís, foi incendiada no inicio da madrugada desta sexta-feira (30).

O ataque a escola é mais uma ação coordenada de facções que dominam o estado e foram determinadas por membros presos em Pedrinhas, como forma de retaliação às ações do Governo do Estado, que vem retirando regalias de presos dentro do complexo.

A Polícia Civil ainda não deu mais detalhes sobre a ação criminosa mas informou que a PM está no local.

Jornal Pequeno

Ônibus é incendiado no Bom Jesus

Um ônibus que faz o roteiro do centro de Imperatriz-MA ao povoado Bom Jesus foi incendiado nesta quinta-feira, 29, à noite, por bandidos que supostamente pertencem a uma facção criminosa do Maranhão.

Eles adentaram no veículo, mandaram o motorista, o trocador e os dois passageiros que estavam no interior do veículo descerem e em seguida atearam fogo no ônibus.

Veja as imagens enviadas aos grupos de WhatsApp. A linha do Bom Jesus atende também a comunidade do campus da Universidade Federal do Maranhão (Ufma). De acordo com o corpo de bombeiros militar, apenas danos materiais foram registrados.

Direto da Aldeia Global NET

Criminosos realizam série de ataques

Criminosos realizaram uma série de ataques a ônibus do transporte coletivo de São Luís. A polícia confirma que há pelo menos quatro veículos completamente queimados, sendo um no bairro da Forquilha, um no bairro do Recanto do Vinhais, um no bairro Nova Aurora e outro no bairro do Bequimão. Outras cinco tentativas de ataques criminosos nos bairros Jota Lima, Jardim Tropical, Mauro Fecury, Vila Embratel e Parque dos Nobres ainda estão sendo apuradas pela polícia.
Este ônibus foi atacado no Recanto dos Vinhas. Foto: Jonas Sakamoto, G1-MA
Por telefone, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário do Maranhão (Sttrema), Isaías Castelo Branco, informou ao G1, que os ônibus foram recolhidos das ruas por volta das 21h desta quinta-feira. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), a ordem para execução dos ataques pode ter vindo de dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Ataques em São Luís

Na noite da última terça-feira (27), dois ônibus do transporte coletivo foram incendiados, em São Luís. Um na Vila Conceição, no Coroadinho e outro na região do Tibiri. Os veículos foram totalmente destruídos pelas chamas. Houve ainda o registro de tentativa de ataque a outro coletivo no Bairro de Fátima.

O primeiro caso aconteceu no Bairro de Fátima, por volta das 19h30. Neste os bandidos não conseguiram incendiar o coletivo. Na Vila Conceição, ocorreu o segundo ataque, por volta das 20h. Segundo o Centro de Integrado de Operação de Segurança (Ciops), quatro homens participaram do ataque registrado no Coroadinho que resultou na destruição total do veículo.

O terceiro ataque foi registrado pelo Ciops no bairro do Tibiri, Zona Rural de São Luís. Desta vez, bandidos teriam trocado tiros com a polícia na Avenida Ayrton Senna. Eles estariam com armas longas (espingardas). Ninguém ficou ferido e nem foi preso.

G1-MA
Advertisemen