-->

iPhone 7 Plus para profissionais

Publicidade
A versão 10.1 beta do iOS (sistema operacional da Apple para dispositivos móveis) deve ser liberada para o público até essa sexta-feira. Além de aprimoramentos já esperados, como melhoria no desempenho dos dispositivos e redução no consumo de bateria, o programa vai trazer uma novidade apenas para o donos do novo iPhone 7 Plus. No aplicativo “Câmera”, padrão para fazer fotos no iOS, será incluída a função “Retrato”.

Como o aparelho possui câmera dupla, a função irá utilizar esse recurso para dar ao usuário uma experiência fotográfica mais profissional. Assim, as fotos tiradas no modo “Retrato” vão trazer efeitos de profundidade de campo similares à câmeras mais profissionais. O efeito é aplicado pelo sistema, que usa inteligência artificial para criar as imagens como fundo desfocado para enfatizar ainda mais o objeto ou pessoa fotografado. Como na imagem a seguir.

O site “9to5Mac”, especializado em produtos da Apple, fez uma demonstração de como o “modo retrato funciona”. Veja:
Modo retrato desfoca fundo das fotos
Modo retrato desfoca fundo das fotos, Foto: Youtube
Vale lembrar que o modo retrato é exclusivo ao iPhone 7 Plus. Portanto, o iPhone 7 normal não terá a novidade. O mesmo acontece nas gerações anteriores do iPhone. Ainda não há data para a nova geração de iPhones ser lançada no Brasil.

Os novos iPhones foram apresentados no início deste mês. A partir de agora, para ouvir música através do aparelho, só com fones sem fio via “bluetooth” ou com um adaptador que virá incluído, que converte a entrada “lightning”, que carrega o celular, em uma entrada de fones. Segundo a Apple, as novas versões têm baterias de melhor desempenho e processadores mais potentes. Outra novidade é a certificação IP67, que qualifica os aparelhos como “resistentes a água”. Tanto o iPhone 7 quanto o 7 Plus serão vendidas com capacidades de mínima de 32Gb e máxima de 256 Gb.
Advertisemen