-->

Convenção do PT na esquina dos evangelistas em Brejão

Publicidade
Na esquina das ruas com os nomes dos evangelistas Lucas e João está cravada a sede do Partido dos Trabalhadores em São Francisco do Brejão. Neste domingo, 8 de setembro, eles realizam a convenção municipal onde, pelo menos, mais de duzentos filiados são esperados para sugragar chapas aos diretórios municipal, estadual e nacional.

O prefeito de Brejão, Adão Carneiro, é filiado ao PCdoB e a primeira dama, Luzia Carneiro, ao PT. "Ainda bem que os dois partidos estão juntos aqui, no Maranhão, no Brasil e portanto, na minha família", disse o prefeito enquanto cumprimentava convencionais.

O presidente do PT, Magno Siqueira, chefe de Gabinete do prefeito concorre em chapa única. Na mesa coletora, Valquíria Barros, filha do ex-vereador e ex-deputado estadual, Valdinar Barros.

A sede está lotada de banners da campanha passada. É fácil encontrar cartazes do presidenciável petista Fernando Haddad e do governador reeleito do PCdoB, Flávio Dino. Dos senadores Weverton (PDT) e Eliziane Gama (PPS) e dos deputados federais José Carlos (PT) e Márcio Jerry (PCdoB).

Quando encerrar a votação às 17h, os dois partidos devem comemorar juntos. Um exemplo da unidade de esquerda capaz de aglomerar outras forças políticas. "Em Brejão, vamos caminhar para a reeleição do prefeito Adão Carneiro, um tocador de obras e serviços, e também vitorioso no quesito articulação política", disse Magno Siqueira.

Líderes Políticos prestigiam Convenção do PT em Brejão

O Partido dos Trabalhadores tem assento na Câmara Municipal de São Francisco do Brejão. Claudian do Grilo é vereadora eleita pela legenda em 2016 e uma das organizadoras da convenção da sigla na Capital do Leite.

Neste domingo, foi também de novas filiações. A jovem Hyorrana Emilly Lira da Silva assinou a sua ficha. João Batista Almeida, de 81 anos, encontra disposição para fazer política. "São dois exemplos para serem seguidos", disse a primeira-dama e vice-presidente local do PT, Luzia Carneiro.

De manhã, circularam pela convenção, além do prefeito Adão Carneiro; o secretário Ivan Cavalcante (Infraestrutura), Josué Alves (Esporte), Cleiton Gonçalves (Cultura), Valdinar Barros (Agricultura e Desenvolvimento Econômico), Haroldo Lira (Habitação e Regularização Fundiária) o administrador distrital, Raimundo Sandico, a secretária de Administração e Finanças, Claudnir Sousa e líderes políticos dos distritos e povoados como Elias Abreu do Trecho Seco e Francisco Cula da Vila Palmeira.

Resultado da Convenção

Com a presença do prefeito Adão Carneiro (PCdoB, da primeira dama, Luzia Carneiro (PT), do Vereador Tiago do José Jacó (PDT), do Procurador Júnior Mendes e de filiados, foi encerrada, pontualmente, às 17h, a votação da convenção do PT de São Francisco do Brejão que reelegeu Magno Siqueira para a presidência da agremiação.

Com chapa única municipal, a apuração foi rápida, encerrou às 17h58min e o presidente foi reeleito com 128 votos, ainda tiveram 3 votos em branco e 1 nulo. Para a eleição nacional, a chapa Lula Livre Para Mudar o Brasil, da deputada federal Gleisi Hoffmann venceu com 127 sufrágios. Um único voto foi para LulaLivre! Fora Bolsonaro!

Na eleição estadual, Resistir Por Lula Livre apoiada pelo deputado federal José Carlos do PT obteve 113 votos, em segundo lugar com 12 votos foi Unidade Petista - Por Lula Livre - Lobato Presidente com 12 votos e em terceiro, Articulação CNB Por Lula Livre - Francimar Melo com 3 votos.

"Foi boa a participação dos nossos militantes no processo, a luta continua!", resumiu Magno Siqueira.



Da Redação





Advertisemen