-->

Ciro Gomes é vítima do exclusivismo

Publicidade
Após a perseguição da mídia e do judiciário brasileiro à principal liderança de esquerda e do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, viu-se o efeito contrário. Condenado injustamente e cumprindo pena, o ex-presidente Lula permanece na liderança das pesquisas para a presidência da República.

Porém, junto com aumento da simpatia do eleitorado por Lula e pelo PT, o pecado original da legenda voltou a assolar desde sua militância aos seus líderes mais influentes: o exclusivismo.

Em 1985, o PT expulsou dois deputados e uma deputada federal que compareceram ao Congresso Nacional para por um fim à ditadura militar. Três anos depois negou-se a assinar a Constituição Cidadã que agora tanto defende contra emendas destruidoras.

O autor recomenda a leitura:

# Ciro Gomes, tristeza e pé no chão

Esses erros atrasaram a vitória das forças progressistas por mais de uma década. Nesta esteira, o Brasil elegeu Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso para dois mandatos consecutivos.

Publicamos:
# CRIANÇAS SEM-TERRA SÃO TORTURADAS
# PRC REALIZA CONFERÊNCIA NO RS
# FAKE NEWS: ENTRE A MENTIRA E A CENSURA


Agora, as baterias do exclusivismo fazem o PT lançar um pre-candidato a vice, uma espécie de chapa pura. A Vaca Profana exige La mala leche para los puretas.

O mesmo bicho bisonho do exclusivismo vocifera contra o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes. Nada de Chuva do mesmo bom sobre os caretas.

Pode-se acusar o PDT e Ciro Gomes de muitos erros políticos. Porém, sobre os dois, a legenda e seu pré-candidato a presidência, jamais podem ser afixadas as máscaras do fascismo.

O PT tem as credenciais para unir desde a esquerda revolucionária até os setores democráticos do centro. Como fazem os governadores Flávio Dino do PCdoB-MA, Ricardo Coutinho do PSB-PB ou Rui Costa do PT-BA, entre outros. Mas, prefere o caminho fácil do isolamento.

Assim, põe em risco todo o projeto da Frente Brasil Popular e da Frente Povo Sem Medo que pretendem construir uma Pátria Livre e Justa. #LulaLivre.

Frederico Luiz
Advertisemen