-->

Sinomach firma parceria com o Maranhão

Publicidade
O Governo do Estado e o grupo Sinomach (China National Machinery Industry Corporation) assinaram um Memorando de Entendimento (MDE) na sala da Vice-governadoria nesta quinta-feira (14), no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís. O documento formaliza parceria para busca de oportunidades e investimentos ao Maranhão.

O vice-governador Carlos Brandão e o representante legal da Sinomach, Li Fang assinaram o MDE. Segundo o secretário de Estado de Programas Especiais, Pierre Januário, o documento apresenta potenciais áreas de atuação para a empresa chinesa.

“O Maranhão possui um leque de oportunidades para investimentos estrangeiros. Então, apresentamos a eles todas as áreas em que eles podem atuar, de acordo com a natureza da empresa”, enfatizou Pierre.

O grupo asiático visitou o Porto do Itaqui e instalações da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), no complexo do Portuário Ponta da Madeira, além de Vale e Centro Histórico (hub de tecnologia).

A Sinomach também dialogou com secretarias vinculadas aos setores de macroeconomia, agrobusiness, infraestrutura, parceria público-privado, política comercial e industrial. Os chineses também participaram de um fórum de negócios com a iniciativa privada.

“Já estamos trilhando um caminho avançado de negociações com outras empresas chinesas. Certamente a assinatura deste documento poderá auxiliar na interlocução e trabalho conjunto com as demais empresas que já estão engajadas nos projetos maranhenses”, disse Carlos Brandão.

Estiveram presentes na assinatura do MDE, os secretários de Estado Antônio Nunes (Governo), Emerson Macêdo (adjunto de Agricultura, Pecuária e Pesca), Clayton Noleto (Infraestrutura), Marcelo Coelho (Meio Ambiente) e Hugo Reis (adjunto de Cultura e Turismo).

Representantes da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Maranhão (Sindirepa) e da Cooperativa de Resíduos Industrial e Automotivo do Estado do Maranhão (Coopgera), além de empresários, também compareceram.

Sinomach: Missão à China
Durante missão oficial à China, em setembro deste ano, o vice-governador Carlos Brandão operou movimentações relativas à instalação de siderúrgica no Maranhão.

Na agenda, a cerimônia de Assinatura de Atos promovida pelo governo federal e República Popular da China, onde aconteceu a entrega da Lei Geral de Incentivos Fiscais pelo Governo do Maranhão à empresa CBSteel.

O evento formalizou as tratativas finais para a implantação da siderúrgica chinesa na cidade de Bacabeira.

Aline Cristina
Advertisemen