-->

Diocese apresenta Campanha da Fraternidade

Publicidade
O administrador Diocesano de Imperatriz padre Francisco Lima, e os membros da equipa Diocesana da Campanha da Fraternidade 2017 participarão do café da manhã marcado para às 8h30min desta quarta-feira, 1º de março, no salão paroquial de Santa Tereza D`Ávila, na avenida Frei Manoel Procópio, 411 no Centro.

Na oportunidade repórteres, apresentadores, produtores de jornalismo, redatores, blogueiros e administradores de páginas de notícias no Facebook conhecerão detalhes da CF 2017 e como o assunto está sendo estudado na diocese.

“Nossa intenção é reunir o maior número possível de comunicadores. Entendemos que todos são formadores de opinião, e gostaríamos de contar com a participação desses profissionais na multiplicação do projeto da Campanha da Fraternidade deste ano, cujo tema e o lema estão direcionados a todos nós, e não apenas a um grupo específico da população brasileira” - disse o padre Edinaldo Pereira coordenador Diocesano e Regional da Pastoral da Comunicação.

Padre Edinaldo lembrou que o encontro desta quarta-feira será o “lançamento” da CF para a imprensa, e que no próximo fim de semana a igreja fará o lançamento oficial aos leigos em celebrações que estão sendo planejadas em cada microrregião.

Campanha da Fraternidade 2017
A Campanha da Fraternidade, é realizada todos os anos pela Igreja Católica no Brasil. A CF 2017 envolve a comunidade com diversas ações pastorais em todas as regiões do Brasil.

A Campanha da Fraternidade é marcada pelo empenho de todos em favor da solidariedade e fraternidade, sempre abordando temas atuais, que a cada ano propõe uma transformação social e comunitária, seja ela em desafios sociais, econômicos, culturais e até mesmo religiosos, onde toda a população envolvida na Campanha da Fraternidade é convidada a ver, julgar e agir.

Este ano o tema é: Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida, e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15).

Josafá Ramalho

Advertisemen