-->

Pagar as contas e manter serviços é o desafio

Publicidade
Em sessão ordinária realizada nessa sexta-feira (16) os vereadores encerraram regimentalmente os trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Montes Altos. A sessão, presidida pelo vereador Aldefran Barbosa Azevedo, foi prestigiada pela comunidade, o prefeito eleito Ajuricaba Abreu e o secretário de Esportes, Sérgio Belfort.

Na ocasião, o presidente Aldefran Barbosa convidou o prefeito eleito a utilizar a tribuna “Moisés Bandeira” para falar das primeiras ações que pretende desenvolver a partir de janeiro de 2017.

Ajuricaba, na Câmara de Vereadores de Montes Altos. Foto: Gil Carvalho
Ele ressalta que o maior desafio da gestão municipal vai ser equilibrar as finanças, situação que afeta principalmente os pequenos municípios brasileiros com o aumento das demandas e a diminuição dos recursos para investimentos em políticas públicas.

Ajuricaba Abreu ressalta que existem várias prioridades inicialmente em Montes Altos, porém entende que o setor da saúde pública requer uma atenção especial com a contratação de médicos para dinamizar o atendimento à população dos bairros e da zona rural do município.

“Temos uma equipe de médicos que está se propondo a trabalhar em nossa cidade por um preço razoável, fato que acreditamos que iremos realizar um bom trabalho nesta área da saúde pública”, disse ele, que independentemente do hospital “Casa Alívio do Sofrimento” está aberto ou não pretende melhorar o atendimento na área pública em Montes Altos.

Transição
Em relação à “transição de governo”, o prefeito eleito adiantou que está obtendo algumas informações –não cem por cento--, mas que está relativamente bem para iniciar o trabalho a partir de janeiro do próximo ano. “Nós precisamos colocar o pé lá dentro (prefeitura) para saber como realmente anda, mas de certa forma está sendo bem aproveitado”, garantiu.

Ajuricaba Abreu adiantou ainda que “durante os cem primeiros dias pretende mostrar as ações de governo que serão implementadas em Montes Altos”. A meta, segundo o prefeito eleito, é realizar um trabalho cauteloso e sem extrapolar às condições financeiras do município.

Gil Carvalho
Advertisemen