-->

Cepro apresenta PIB dos Municípios do PI

Publicidade
A Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí - Fundação Cepro divulga os resultados do Produto Interno Bruto dos Municípios do Piauí para o ano de 2014, nesta quarta-feira (14), às 9h, no Palácio de Karnak.

Na parceria que mantém com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Fundação Cepro calcula o PIB estadual e o PIB dos 224 municípios do Piauí.

Segundo Antonio José Medeiros, presidente da Cepro, é imprescindível, neste momento, possuir informações detalhadas de todas as regiões do estado. “Nós estamos vivendo um período de transição no Brasil. O modelo que tinha como fator dinâmico os programas sociais de distribuição de renda chegou ao seu limite, agora nós temos que ter outro modelo de desenvolvimento que incentive a produção e a produtividade local”, explicou Medeiros.

Cerrado do Piauí. Foto:Paulo Barros

O PIB representa a soma, em valores monetários, de todos os bens e serviços finais produzidos em cada município, durante o ano de 2014, e tem como principal objetivo mensurar a atividade econômica. Excluem-se, na contagem do PIB, todos os bens de consumo intermediários. Outro aspecto do estudo avalia a renda per capita municipal, que é o PIB dividido pela população.

Cristiana Nunes
Advertisemen