-->

Assembleia do Conselho Mundial da Paz

Publicidade
Como parte da programação alusiva ao Novembro pela Paz, o Governo do Maranhão realiza nesta segunda-feira (14) às 15h, no auditório do Palácio dos Leões, o lançamento da Conferência e Assembleia Mundial da Paz do Conselho Mundial da Paz (CMP), além 4ª da Assembleia Nacional do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz).

Assembleia do Conselho Mundial da Paz

A coletiva de apresentação será feita pelo Secretário de Estado de Comunicação e Assuntos Políticos (Secap), Márcio Jerry, do Secretário de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves e da Presidenta do Cebrapaz, Socorro Gomes.

Esta é a primeira vez que o Brasil receberá a Conferência e a Assembleia do Conselho Mundial da Paz. O Cebrapaz é filiado ao Conselho Mundial da Paz. Fundado em 1949, o CMP reúne-se em Assembleia Geral a cada quatro anos com movimentos e organismos de mais de 90 países mobilizados na luta pela solidariedade e pela paz.

O Governo do Estado promove o “Novembro pela Paz” durante todo este mês. A ação busca promover a cultura de paz, do respeito às leis e aos direitos humanos pelas instituições públicas, entidades da sociedade civil e cidadãos maranhenses. A Lei Estadual nº 10.387, de 21 de dezembro de 2015, que criou o Pacto pela Paz, dá subsidio ao ato.



Serviço

O Quê: Lançamento do Cebrapaz
Quando: Segunda-feira, dia 14 de novembro
Horário: 15h
Local: Auditório do Palácio dos Leões
Contato: Luana Melo – (98)99105.5518
Advertisemen