-->

Major da PM é preso em flagrante

Publicidade
Uma multidão acorreu ao 3º Batalhão da Polícia Militar, em Imperatriz-MA, na noite de hoje após a notícia da prisão do Major Janilson Cordeiro. A esposa do oficial superior concedeu entrevista à TV Mirante e disse desconhecer os motivos da detenção, mas confirmou que o o militar fora preso em flagrante delito.
Populares foram até o Quartel da PM hoje à noite
Populares foram até o Quartel da PM nesta terça, 27. Foto: WhatsApp
Secretaria de Segurança Pública 
A Secretaria de Segurança Pública em momento algum havia confirmado a prisão do militar, a Nota Oficial emitida agora a noite foi sobre incidentes na capital do Maranhão, São Luís. veja a íntegra:
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), confirma os incêndios a ônibus nos bairros Coroadinho e Tibiri, além da tentativa frustrada no Bairro de Fátima. A SSP ressalta que não houve vítimas e que a Polícia já está nos locais realizando a perícia. 
A Polícia Civil já prendeu quatro suspeitos com drogas e um galão vazio, no bairro Liberdade, que estão sendo autuados em flagrante na SEIC. A SSP destaca, ainda, que as Forças de Segurança Pública permanecerão com atuações estratégicas de policiamento ostensivo e preventivo a fim de frustrar a atuação criminosa e assegurar que todos os suspeitos sejam presos e punidos no rigor na lei. 
A Secretaria informa que as Polícias Civil e Militar estão mobilizadas e nas ruas e orienta que os cidadãos não espalhem mensagens falsas, originadas de boatos de redes sociais e/ou similares. Ressalta, ainda, que informações que ajudem a polícia no combate ao crime podem ser repassadas por meio do número do aplicativo Whatsapp (98) 9.9163.4899 e pelo aplicativo “Byzu”, compatível com todos os sistemas operacionais.
A Aldeia publica os áudios veiculados em grupos de WhatsApp que foram o pivô das pessoas acorrerem até o quartel. O primeiro é atribuído a uma esposa de um militar que estaria em São Luís e o segundo ao Major Janilson quando ele classifica o governador com palavras de baixo calão.

O comandante do 3º BPM, Tenente-Coronel Markus Lima, ainda hoje à tarde, lembrou que jamais houve transferência, está acontecendo deslocamentos para reforçar o policiamento da capital ou de outras cidades no período eleitoral e que logo após estes policiais retornam a Imperatriz. "Já deslocamos até para Araioses", disse.




Editores

Nota do editor da Aldeia: Sobre a esposa do militar, as agressões embora até mais graves são até dispensáveis. Porém, quem borda a boina precisa ser comedido com suas palavras. Veja aqui o que aconteceu com essa juíza federal carioca porque tratou o porteiro de "Bolo de Banha", no email para a síndica. Quanto maior a autoridade, maior a responsabilidade com as palavras.
Advertisemen