-->

Detran promove Semana de Trânsito

Publicidade

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) apresenta, na terça-feira (13), às 9h, em entrevista coletiva na sede da instituição, a programação oficial da Semana Nacional de Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro em todo país. No Maranhão, o Detran realizará o evento em parceria com a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-MA) entre outras entidades.

A Semana, que acontece há 19 anos, foi instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por meio da Lei nº 9.503/97. É desenvolvida pelos órgãos do Sistema de Trânsito, sob a orientação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O objetivo é realizar ações educativas e fiscalizatórias para promover mudanças de postura da sociedade em prol de um trânsito mais cidadão.

Na programação da Semana, no Maranhão, serão realizadas palestras sobre segurança viária para estudantes da rede pública de ensino, motoristas profissionais e mototaxistas, ações nas faixas de pedestres, caminhada na Avenida Litorânea e abordagens educativas na Rodovia Federal, BR 135.

Serviço

O quê: Coletiva de Imprensa de Lançamento da Semana Nacional de Trânsito;
Quando: Terça-feira (13) às 09h;
Onde: Sede do Detran-MA, no bairro Vila Palmeira, em São Luís.

Márcia Carvalho
Advertisemen