-->

2016 chegou! Revéillon de Todos na Avenida Litorânea

Publicidade
Para se despedir de 2015, o Governo do Estado organiza uma programação especial, o ‘Revéillon de Todos’. Além das apresentações culturais para celebrar o período natalino, artistas locais movimentarão a Avenida Litorânea na noite da virada do ano (31). E a festa não vai parar por aí, nos dias 1º, 2 e 3 de janeiro, mais de 100 atrações, dos mais diferentes ritmos, darão o tom da festa, a partir de meio dia, também na Avenida Litorânea.
Avenida Litorânea
Prefeitura equipou a Avenida Litorânea com nova iluminação. Foto: Agência São Luís
Na noite do Revéillon as apresentações serão em três pontos da Litorânea. O ponto central ficará na região do parquinho (praça da alimentação), onde será montado um palco com bandas e brincadeiras. Em mais dois pontos ao longo da Avenida ficarão concentrados os blocos tradicionais, blocos alternativos e organizados, blocos afros, escolas de samba, turma de samba, bumba-meu-boi e tambor de crioula.

À meia noite, acontecerá a tradicional contagem regressiva no palco, com queima de fogos de artifício dando um show a parte, em três pontos das praias: Litorânea, Araçagy e Olho D’água. Em seguida, será dado o primeiro grito de carnaval com um cortejo formado pelas baterias das 12 Escolas de Samba do carnaval de São Luís e mais os blocos.

Uma tenda será montada na areia para as rodas de tambor de crioula e participação dos povos de terreiros que queiram realizar oferendas para Yemanjá.

Pós-revéillon

O Governo do Estado inova e estende a programação cultural por mais três dias, com shows de diversos artistas maranhenses. Sempre a partir de meio dia, os freqüentadores da Praia da Litorânea terão diversão garantida. No dia 1º, será o ‘Show da Paz, o Reggae de Todos Nós’. No dia 2 e no último dia (3), vai ter o ‘Samba de Todos Nós’.

Programação natalina

Antes da programação especial do Réveillon, os ludovicenses ainda podem aproveitar as festividades natalinas realizadas pelo Governo do Estado. Na próxima terça-feira (22), o público será agraciado com a tradicional cantata natalina na Igreja da Sé.

Já na quarta-feira (23), na Praça Dom Pedro II, na Frente do Palácio, o Papel Noel chega a partir das 17h para fazer distribuição de doces e fazer fotos com as crianças, que ainda poderão assistir o Teatro de fantoches ‘Jesus e as Luzes’, da Companhia Aprender Brincando) e o Coral infantil São Joãozinho.

A partir das 18h, o público contemplará a apresentação da Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale, do Coral Santa Cecilia e o Espetáculo teatral representação do Auto de Natal baseado no conto de Maria Claro Machado ‘O boi e o burro no caminho de Belém’, com direção Urias Filho. A noite será encerrada, às 20h, com show dos cantores Guilherme Júnior e Camila Boueri cantando músicas de Natal.

+GovernoMA 
Advertisemen