-->

Silvestre de Souza recebeu o prêmio de campeão das estatísticas

Publicidade
Hoje, no milionário sábado em Ascot, o nosso Silvestre de Souza [Natural de São Francisco-MA], que pouco montou entre nós (em São Paulo onde foi aprendiz aos 17 anos), recebeu o prêmio de campeão das estatísticas britânicas em feito memorável para o nosso país. É o chamado Stobart Flat Jockey’s Champion.
Silvestre de Sousa
Silvestre de Sousa, na Inglaterra, onde sagrou-se campeão. Foto: JCB
São Francisco-MA
São Francisco-MA, ás margens do Paranaíba. Foto: Getty Images
Foi ele o único a alcançar mais de 100 vitórias este ano (154 mais exatamente), um ano teoricamente complicado porque vinha de perder seu vínculo como um dos jóqueis de preferência da Darley.

A lembrar que já havia sido duas vezes vice-campeão destas estatísticas (em 2011 e 2013). Mas, agora, aos 34 anos (faz 35 no dia 31 de dezembro), a glória lhe chegou.

Entre as suas principais vitórias, podem ser citadas as com Farhh, no Lockinge Stakes (G1) e no Champion Stakes (G1), ambas em 2013, a com Arabian Queen, suplantando Golden Horn, no International Stakes (G1), deste ano, a com African Story, em 2014, na Dubai World Cup (G1) e a do Premio Roma (G1), em 2012, no Premio Roma (G1), com Hunter’s Light.

Na foto, ele em sua casa em Suffolk com o seu cavalo Leo e sua cachorra Lucy. Ele é casado com a irlandesa Vicky (que chegou a montar também),

JCB
Advertisemen