-->

Flávio Dino recebe cidadania joãolisboense

Publicidade
Domingos Cezar

João Lisboa, MA. Reconhecendo os benefícios prestados ao município, pelas emendas parlamentares que se tornaram em diversas obras de infraestrutura, esporte e lazer, quando deputado federal, o governador eleito recebeu na manhã desta quarta-feira (10), da Câmara Municipal de João Lisboa, o título honorífico de “Cidadão Joãolisboense”.

Sálvio Dino, ex-prefeito de João Lisboa por dois mandatos e pai de Flávio Dino, o representou na solenidade
Impossibilitado de se fazer presente à sessão solene que homenageou ao todo, 48 personalidades, em face a compromissos assumidos anteriormente, o governador eleito foi representado por seu pai, o advogado e escritor, Sálvio Dino, que por dois mandatos foi prefeito daquele próspero município.

Em seu discurso, Sálvio Dino, disse ter comparecido à sessão para “bater palmas”, para o legislativo municipal por ter reconhecido como cidadãos pessoas que realmente contribuíram para o progresso de João Lisboa em todos os setores. “As personalidade agraciadas as conheço e garanto que são dignas dessa distinção”, disse o advogado.

“Quero saudar de maneira especial meu filho amado, que hoje (quarta-feira) se encontra em Maceió (AL) para um encontro dos nove governadores eleitos do Nordeste, para trocar experiências, razão porque o Flávio não pôde estar aqui presente, mas agradece a todos os vereadores pela lembrança de seu nome”, justificou Sálvio Dino.

O orador observou que o futuro governador do Estado, tanto quanto ele, ama o povo de João Lisboa, onde obteve uma votação superior a 83% do eleitorado. “Essa votação estupenda faz com que, quando Sálvio for governador vai ter uma responsabilidade maior com esse município que lhe deu essa grande votação”.

Sálvio Dino é membro da Academia Imperatrizense de Letras – AIL, Academia Grajauense de Letras – AGL e Academia Maranhense de Letras – AML e foi empossado, na semana passada, membro da Academia de Letras Jurídicas do Maranhão. Como intelectual, notável orador, Sálvio filosofou e se emocionou ao receber a honrosa comenda do filho, cujo decreto legislativo é de autoria do vereador Raimundo de Sousa Soares Neto, o Nego da Edna.

Na mesma sessão, a ex-secretária de Desenvolvimento Social e de Saúde, Iolete Dino, esposa de Sálvio Dino, também recebeu o título de “Cidadã Lisboense”, projeto de Decreto Legislativo da vereadora Valdirene Milhomem Mota, a Val Mota. Ela destacou as ações de Iolete Dino à frente da Secretaria Municipal de Solidariedade e da Saúde, onde desenvolveu programas que até hoje beneficiam a população.
Advertisemen