-->

Bonde dos 40 anuncia terror a partir das 21h em São Luís

Publicidade
Na última ação do Bonde, no dia 3 de janeiro, a menina Ana Clara morreu nesse ônibus
Redação

A Facção Bonde dos 40 anuncia peles redes sociais uma ofensiva a partir das 21h de hoje. Veja fac-símile abaixo.

Com diversas página no Facebook, eles circulam nota em que prometem incendiar ônibus e e assaltar postos de gasolina e lojas abertas neste horário, as chamadas conveniências.

A principal reivindicação do Bonde dos 40 é o retorno dos líderes da facção, transferidos do presídio de Pedrinhas em São Luís após a série de mortes e rebeliões naquele complexo penitenciário.

Eles disputam o controle de Pedrinhas com o Primeiro Comando do Maranhão, seu principal rival e ainda as outras facções Anjos da Morte, Bonde dos 300 e Primeiro Comando da Ilha.

No dia 3 de janeiro deste ano, o Bonde dos 40 ordenou uma ação parecida em que morreu queimada a menina Ana Clara, de 6 anos. A ação foi filmada pela câmera de segurança do ônibus. Relembre o caso.

As autoridades de segurança pública do Maranhão em São Luís parecem que estão mesmo fora da rede. Enquanto que em Imperatriz, a PM e o seu serviço de inteligência usa o WhatsApp para desmentir ou confirmar este tipo de Nota entre outras funções, a página da Pasta na web nada dizia sobre o assunto.


Direto da Aldeia Global publicou sobre Rebeliões no Maranhão:
2010 - Rebelião de Pedrinhas com 18 mortos provoca a vinda de Comissão da Câmara
2011 - Rebelião termina, "Monstro de Pinheiro" foi mesmo decapitado
2012 - Governo do Maranhão terá que indenizar vítimas de rebelião em Pedrinhas
2013 - Maranhão sem lei: Rebelião em Pedrinhas e ônibus queimados nos bairros

Advertisemen