-->

SDD já tem seu primeiro governador de Estado

Publicidade
Sandoval Cardoso
Deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Sandoval assumiu o governo

Sandoval diz que assume com humildade e que fará de tudo para não decepcionar


T1 Notícias

Palmas, TO. Em seu discurso após ser empossado como governador do Tocantins em sessão extraordinária na noite desta sexta-feira, 4, Sandoval Cardoso (SDD-TO) cumprimentou a todos que estavam presentes e abriu o pronunciamento dizendo que “é difícil entender o que está acontecendo, pra mim é difícil”.

O governador recém empossado contou um pouco de sua história de vida e sua trajetória na política, disse que “diferente de alguns, eu fui eleito de uma família que não tem essa tradição política. Vim de uma família que veio para o Tocantins para trabalhar, para criar, criarmos nós, eu e minhas irmãs, no ano de 1969, e fomos criados com o trabalho duro do meu pai: uma pessoa realmente simples, mas um homem muito honesto e que me ensinou grande parte do que eu tenho comigo e que é o meu ídolo”.

Sandoval continuou dizendo que desde criança recebeu grandes ensinamentos como “o respeito, a humildade, a vontade de trabalhar, não querer mal ao próximo , não desejar nada do próximo, de ser transparente, de falar a verdade, de me dedicar ao máximo a tudo que eu faço na minha vida e não tendo tido esse início de vida dentro da vida pública, dentro da família politica do Brasil, as coisas não foram fáceis e não são fáceis, eu tenho muito orgulho e quero registrar isso”.

Ainda na tribuna ele disse que assume o cargo de Chefe do Executivo, ainda que por apenas 30 dias, “com um sabor especial, quem desce da rampa pra me passar este cargo é quem criou esse estado”.

“É sem dúvida muito especial pra mim, talvez mais até do que se fosse eleito pelo voto popular”, disse. “Eu tenho a vontade, a dedicação, o amor por esse estado, a responsabilidade pra honrar não só a mim, não só a minha pessoa, não só a minha família, mas a história e ao meu amigo Eduardo Siqueira Campos e ao sempre governador José Wilson Siqueira Campos”, destacou Sandoval.

Num discurso de palavras simples e calmas Sandoval Cardoso afirmou que não é fácil ser político, mas que essa é uma profissão muito honrada e gratificante. “Com a emoção a flor da pele, mas como tudo que já fiz na minha vida, assumo o governo com muito humildade, com muita seriedade e eu faço novamente o compromisso: vou me desdobrar ao máximo, pra que eu não decepcione os meus amigos e nem ao meu Estado”, finalizou.

A sessão especial de posse foi encerrada às 23h08.

Sandoval assume o governo por 30 dias até que a Assembleia Legislativa convoque as eleições indiretas, para a qual seu nome é favorito. Em entrevista coletiva após o encrramento da sessão ele desconversou se disputaria a eleição indireta, disse que "é tudo muito recente" e afirmou que deve se reunir com o colegas de parlamento e ai devem decidir essa questão.

Fazendo menção ao quanto ficou emocionado durante a solenidade, Sandoval declarou na entrevista que "não tem como ser diferente, a emoção é muito grande, é uma responsabilidade muito grande assumir o comendo do Estado mesmo que por 30 dias, ainda mais sendo entregue pelo governador Siqueira Campos, pela vontade dele, pelo desejo dele".

"Essa confiançã será retribuída com muita dedicação, muito esforço, muito trabalho e muita transparência", garantiu Sandoval.

Sandoval Cardoso assume o governo com apenas 37 anos e é o primeiro governador do seu partido (Solidariedae) no Brasil.
Advertisemen