-->

Nova versão do Twitter tenta conquistar usuários

Publicidade
Twitter

Rafaela Fusieger

Na última sexta-feira, dia 11, uma pesquisa curiosa foi divulgada pelo jornal "The Wall Street Journal": você sabia que 44% dos usuários cadastrados na rede social Twitter jamais fizeram um único post ou publicaram alguma foto? Atualmente, são mais de 974 milhões de usuários registrados.

A pesquisa foi realizada pela consultoria Twopcharts, e aponta também que 30% dos usuários ativos mensais, cerca de 244 milhões, tuitaram apenas 10 ou menos de 10 vezes, sendo que apenas 13% tuitaram mais de 100 vezes.

Nos últimos dias, o Twitter vem buscando estar o mais semelhante possível ao Facebook, como estratégia de agradar os internautas. Na semana passada, foi ao ar uma nova versão do Twitter. Com ela, a foto do perfil ficou maior e outra modificação diz respeito ao espaço para colocar foto de capa, além de escrever uma mini biografia. Outra modificação significativa diz respeito aos tuítes mais importantes, os que possuem vídeo ou foto ficam com destaque.

Rede social em decadência?

Todas essas mudanças são estratégias com intuito de aumentar o engajamento dos usuários da rede social por meio de aparelhos móveis. Afinal, já não é novidade que os bons tempos do Twitter já passaram. Pesquisas mostram que a rede perdeu 24% de audiência em apenas um ano. A empresa Enken, de publicidade digital, divulgou que as pessoas que não acessaram o Twitter no último ano subiram de 20% para 25%. Para se ter ideia de que como os bons tempos ficaram para trás, em abril de 2009 o Twitter teve alta de 459% em acessos, a comparação foi feita com o mesmo período do ano anterior, abril de 2008.

Enquanto os acessos e o engajamento no Twitter caem, o Facebook está em evolução constante. A pesquisa realizada pela Experian Hitwise aponta que o Facebook é a preferência de 55% dos internautas.
Advertisemen