-->

Crianças da creche Júlia Almeida recebem material didático

Publicidade
Luciano Leitoa
Entrega de material didático na creche Júlia Almeida, em Timon
Tarsila Machado

Timon, MA. Anteontem, 31, a tarde foi de comemoração na comunidade escolar da creche Júlia Almeida, bairro Cidade Nova. A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entregou material didático a 40 crianças com idade de 3 anos. A entrega foi simbólica e demarca início da disponibilização de material didático para mais de 5 mil alunos da educação infantil do município.

A secretária da Semed, Dinair Veloso, destacou a importância de se preservar os livros. "Esse material servirá como suporte educacional no processo de ensino e aprendizagem das crianças. Por isso, conservem esses livros e façam bom uso dele".

O prefeito Luciano Leitoa ressaltou que a prefeitura oferece material compatível com o usado em escolas particulares. "Queremos que todos tenham as mesmas oportunidades. Estamos realizando uma série de investimentos na educação. Hoje estamos entregando livros, em breve será fardamento. Também vamos climatizar as escolas e instalar sistema de monitoramento por vídeo", concluiu.

A dona de casa Maria de Fátima, mãe de João Victor, criança matriculada na creche, comentou a satisfação de receber novos livros. "A creche está linda, bem limpinha e agora com esses livros ficou melhor ainda. É muito bom saber que meu filho terá uma educação de qualidade".

Fardamento

Em seu pronunciamento durante solenidade na creche Júlia Almeida, o prefeito Luciano Leitoa relembrou acerca da entrega de fardamento para todos os alunos da rede municipal de ensino de Timon, tanto do ensino fundamental quanto da educação infantil, somando total de 33 mil. A previsão é para o final do mês de abril.
Advertisemen