-->

Microsoft queria comprar o WhatsApp

Publicidade
Bill Gates
Bill Gates considera 'salgado' o preço pago pelo WhatsApp
Tudo Celular

Em uma entrevista recente à revista Rolling Stones, Bill Gates falou bastante sobre sua fundação de caridade. Porém, como não podia faltar em uma entrevista com o bilionário, alguns detalhes sobre tecnologia e a Microsoft também foram revelados.

Bill revelou que a Microsoft estava interessada em uma possível compra do WhatsApp antes do anúncio do acordo entre o aplicativo e o Facebook, onde Mark Zuckerberg pagou US$ 19 bilhões. Apesar de acreditar que o WhatsApp é sim uma companhia extremamente valiosa, essa quantia paga pelo Facebook está acima do que ele esperava.

Quando perguntado sobre o que acredita que essa compra do WhatsApp pelo Facebook significa para o Vale do Silício, Bill respondeu:

"Significa que Mark Zuckerberg quer que o Facebook seja o próximo Facebook. Mark tem a credibilidade para dizer: "Eu vou gastar U$ 19 bilhões em algo que essencialmente não tem um modelo rentável". Acredito que sua agressividade é correta - apesar de o preço ter sido acima do que eu esperava. Isso mostra o quão extremamente valorizado é a base de usuários. É um software; pode se transformar em diversas coisas - quando você começa a se comunicar com alguém, você não vai apenas enviar texto. Você vai enviar fotos, compartilhas documentos, vão jogar jogos juntos".

Ou seja, Bill Gates acredita que o WhatsApp é tão valioso graças ao seu enorme número de usuários e todas as possibilidades que ele abre, podendo se transformar em inúmeras coisas. Quando perguntado se a Microsoft pensou em comprar o WhatsApp, respondeu:

"Sim, sim. A Microsoft estava disposta em comprar o WhatsApp também...Não sei se seria por US$ 19 bilhões, mas a companhia é extremamente valiosa".
Advertisemen