-->

Decisão sobre nova greve de policiais no MA sai hoje

Publicidade
Polícia Militar
PM-MA: Líderes da corporação reuniram-se ontem na Associação dos Inativos

Comando da PM convoca as associações para anunciar decisão do governo


Sargento Ebnilson

São Luís, MA. Na tarde desa quarta-feira, 19/, as Associações militares de todo o Estado estiveram reunidas na sede da Associação dos Inativos na capital maranhense para deliberarem sobre as diretrizes que seriam tomadas frente à decisão do governo.

Os policiais militares e bombeiros do Maranhão aguardavam uma resposta do governo, todavia a decisão ficou para hoje (20/03) no Comando Geral.

Direto da Aldeia publicou sobre greve da PM em 2011
O Coronel Zanoni Porto, comandante-geral PM-MA, convocou todas as entidades para anunciar o resultado do governo hoje, 20, a partir das 10h no Quartel do Comando Geral.

Horas antes, as entidades reuniram-se para montar estratégias da Assembléia Geral de hoje e os rumos da categoria conforme a resposta do executivo.

Estiveram presentes: Assepmma (Associção dos Servidores Públicos do Maranhão, Cb Mendes e Cb Mendonça; Associação dos Bombeiros da capital, Sgt Jean Marry; Associação dos bombeiros do Sul do Maranhão, Cb R.Barros; Associação de Chapadinha, Cb Magno; Associação de Itapecuru, Cb Marcio; Associação de Bacabal, Sd F.Gomes; Associação de Timon, Sd Leite; Associação de Barra do Corda, Sgt Eliezio e Sgt Nazareno; Associação de Caxias, Cb D.Lima; Associação de S.José de Ribamar, Sgt Frazão; Associação de Imperatriz, Cb Junior; Associação de Pindaré-Mirim, Cb Edivaldo; Vereador de Barra do Corda Sd Coelho, representantes da União dos Militares Independente(UMI), Sd Joyllon e Sd Gomes e Associação das esposas e familiares, Josylene e Sd Clesivaldo e o anfitrião e presidente da Associação dos Inativos.

A reunião começou com a tradicional lavagem de roupa suja, foi pelo menos 3 horas batidas de farpas entre as lideranças, mais enfim chegou-se a um consenso que foi a união de todos sem pensar nas diferenças individuais.

Uma das pautas debatidas foi à anistia do Cabo Campos e Soldado Leite, haja vista que os dois estarão respondendo Conselho de Disciplina.

Direto da Aldeia publicou sobre a prisão do Soldado Alexandre Leite
Leite: com fome e sem celular, privilégios é só para facções
Preso, Soldado PM-MA Leite entra em greve de fome

Todas as entidades concordaram em negociar a pauta junto ao Comando da PM para que haja um perdão frente aos militares. O vereador Soldado Coelho, foi escolhido para intermediar junto ao Comandante Geral uma possível anistia para os militares.

O dia de hoje promete e as expectativas são enormes. O blog irá acompanhar toda essa movimentação.
Advertisemen