-->

Fantoches levam diversão e aprendizado ao Jardim Canossa

Publicidade
Canal Comunicação

Imperatriz, MA. Crianças do Jardim Canossa estiveram no Imperial Shopping para uma tarde de diversão e brincadeiras. Na praça de eventos do shopping, os pequenos assistiram ao teatro de fantoches, e ouviram histórias tradicionais, como Chapeuzinho Vermelho e Três Porquinhos.

Ao todo, cerca de 100 crianças participaram da iniciativa que pretende beneficiar instituições sociais da cidade. Segundo o diretor do grupo Franere, Marcos Regadas Filho, essas ações serão constantes, pois fazem parte da filosofia do empreendimento. “Pretendemos trazer mais instituições da cidade para proporcionar um dia de lazer, seja para crianças, jovens ou idosos”.

Por meio do Imperial Social, várias instituições filantrópicas de Imperatriz já visitaram e participaram de atividades lúdicas e de lazer em vários pontos do empreendimento. “Esse momento é muito importante porque além da convivência na escola, toda criança precisa de descontração. Para muitos essa oportunidade parece só de recreação, mas aqui as crianças também estão aprendendo”, avalia a educadora Ana Paula Sampaio.

Sandra Noleto, gestora da escola, acredita que as crianças levam para o resto da vida momentos como esse. “Para eles é um momento diferente, divertido e alegre em que o jardim com essas parcerias tem oferecido para o crescimento e apreensão de conhecimento”.

Imperial Social

O projeto surgiu após a inauguração do shopping e tem por objetivo aproximar-se dos movimentos sociais da sociedade, para promover o bem-estar e a cidadania. Crianças da Casa de Passagem, da Apae, Lar São Francisco, Creche Nossa Senhora de Fátima e Madalena de Canossa, já participaram de ações no cinema, praça de alimentação e Play Park. Além disso, por meio do projeto, instituições como a Casa de Davi, Casa dos Idosos e Casa Lar e de Passagem também receberam doações de alimentos e brinquedos.

As imagens

Imperial Shopping

Imperial Shopping

Imperial Shopping
Advertisemen