-->

Vídeo mostra ônibus incendiado e delegacia é metralhada

Publicidade
Ônibus Incendiado
A facções Bonde dos 40, Primeiro Comando do Maranhão (PCM) e Anjos da Morte
teriam ordenado os ataques afirma a Secretaria de Segurança Pública em nota oficial
Clique na imagem e veja mais fotos do caos instalado a partir da noite de sexta, 03
Redação

São Luís, MA. Os telejornais da noite das redes de televisão repercutiram o caos em São Luís instalado na noite de sexta-feira, 03, após uma delegacia de polícia ser atacada com metralhadoras e quatro ônibus incendiados.

De fato, o governo do estado perdeu totalmente o controle da segurança pública na capital do estado. O Jornal da Globo, exibido agora há pouco, mostrou outra mazela, a privatização do Complexo de Pedrinhas permitiu que funcionários sem qualificação fizessem a revista, conforme a Polícia Militar faz questão de enfatizar.

Direto da Aldeia publicou sobre crise na Administração Penitenciária no Maranhão:
CNJ desmente governo do MA sobre mortes em Pedrinhas
Líderes de facção estupram mulheres de presos em Pedrinhas
Maranhão sem lei: Rebelião em Pedrinhas e ônibus queimados nos bairros
Número de assassinatos permanece em alta no governo Roseana

Pelo WhatApp, internautas postam fotos e vídeos dos momentos dramáticos desta sexta-feira.

Vídeo



Do Jornal Pequeno, John Cutrim publicou no fim da noite de ontem:

Quatro ônibus incendiados e delegacia metralhada em São Luís

John Cutrim

Facções criminosas voltaram a tocar o terror em São Luís. Na noite desta sexta-feira (3), bandidos incendiaram quatro ônibus em São Luís. O primeiro no João Paulo, o segundo nas proximidades da Avenida Ferreira Gullar (Areinha), o terceiro na Vila Sarney Filho e, o outro, no bairro Jardim América. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram deslocados para os locais.

Segundo uma testemunha do ônibus incendiado no João Paulo, cinco homens entraram armados no veículo, assaltaram todos e, ao sair, atearam fogo no ônibus. Ninguém se feriu, felizmente, de acordo com informações da jornalista Evelin Queiroz.

Já na Vila Sarney Filho houve pessoas feridas. No Angelim, também foi registrado incidentes. Um Policial Militar reformado, de nome Antonio Cesar Cerejo, foi alvejado no bairro do Maracanã e acabou morrendo, depois de dar entrada no Socorrão 2.

Os bandidos, em um carro branco, metralharam também toda a fachada do 9º Distrito Policial de São Luís, no São Francisco. Vários tiros foram disparados.

Uma mulher e um idoso entre as vítimas. Duas crianças deram entrada em atendimento vítimas de queimaduras. Uma delas encaminhada, em estado grave, à UTI do Socorrão 2.

As ordens para os ataques, conforme o Serviço de Inteligência, partiu de dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. É uma retaliação das facções às ações de ocupação da Polícia Militar no presídio.

Os coletivos pararam de circular e retornarem às garagens das empresas. Muitas pessoas ficaram ilhadas nos terminais de integração.
Advertisemen