-->

Encontro do PDT confirma aliança em torno de Flávio Dino

Publicidade
Weverton Rocha, Flávio Dno, Pinheiro
Weverton Rocha (6º D) lembrou episódio de Flávio Dino (discursando) na eleição de 2010
Jornal Pequeno

O Encontro Regional do PDT na Baixada Maranhense marcou o fim de semana nas movimentações políticas. Lideranças estaduais do partido reafirmaram que o posicionamento do partido é pela aliança com o campo da oposição liderado pela pré-candidatura de Flávio Dino, que esteve presente no evento. Reunidos neste sábado (7) em Pinheiro, dirigentes estaduais e municipais do PDT confirmaram a importância da aliança com o PCdoB, partido de Flávio Dino, durante as disputas eleitorais de 2014.

Julião Amin, presidente estadual do PDT, afirmou que Dino tem legitimidade para representar os movimentos sociais pela democracia no Maranhão, pois ‘tem origem nas lutas do povo maranhense ao lado de Jackson Lago e Neiva Moreira’.

O deputado federal e secretário do PDT Weverton Rocha também fez um pronunciamento enfático ao falar da boa relação que Dino sempre teve com as principais lideranças históricas do PDT. Rocha falou da ligação feita por Jackson Lago feita em meio à apuração dos votos da eleição para governador em 2010.

‘Naquele momento Jackson falou pro Flávio Dino que eles estariam juntos para derrotar o grupo Sarney. E essa vontade do dr. Jackson vai ser concretizada em 2014′, disse Weverton Rocha.

O ex-prefeito de Porto Franco Deoclides Macedo (PDT) relatou a importância de uma candidatura única oposicionista encabeçada por Flávio Dino. O vereador de São Luís Ivaldo Rodrigues (PDT) ratificou convocando a todos para uma grande frente social em favor do Maranhão.

Flávio Dino agradeceu as referências e convidou a todos para formar uma aliança contra o atraso simbolizado no grupo político que comanda o Maranhão há quase 50 anos. O pré-candidato a governador do Maranhão com apoio de partidos da oposição lamentou as agressões pessoais que vêm sofrendo pelo grupo Sarney e destacou a trajetória de trabalho pela liberdade no Maranhão.

Como juiz federal, Dino foi o autor da primeira decisão na história do Brasil pela condenação de fazendas que usavam trabalho escravo. O caso beneficiou trabalhadores de Açailândia ainda na década de 1990. Foi ele o autor também do reconhecimento da primeira comunidade quilombola do Brasil, que fica em Mirinzal, na Baixada Maranhense.

Nota do editor da Aldeia:: Na mesa, ao lado de Weverton Rocha, o presidente da Universidade Leonel Brizola, Márcio Honaiser.
Advertisemen