-->

Maranhense se "rasteja" para ser atendido no PI, afirma prefeita

Publicidade
Aline Louise

A ex-prefeita de Araioses, Luciana Trinta, foi um dos destaques da edição do Diálogos pelo Maranhão na cidade. Luciana lamentou que a população do leste maranhense ainda precise ir ao Piauí para ter acesso a serviços públicos básicos como atendimento de saúde.

“Como é triste ver o nosso povo se rastejar até o Piauí por saúde e por tudo nesse estado. São os índices sociais, é a realidade que vemos cada vez de mais descaso, que nos traz a esse momento de reflexão,” disse Luciana Trinta na reunião ocorrida em Araioses no último sábado (23).

A reflexão necessária para o povo do Maranhão, segundo a ex-prefeita, é sobre os caminhos que o Maranhão precisa percorrer para mudar a realidade ainda difícil da maioria de seus habitantes. Luciana destacou que os índices sociais do Maranhão alertam para que a realidade seja mudada.

Luciana Trinta destacou ainda a valorização da educação como ponto crucial para o desenvolvimento e lembrou que, logo no início de seu governo, concedeu aumento de 30% aos professores da rede municipal de ensino.

“Precisamos de união para combater a liderança inversa que o Maranhão hoje ocupa. Ele precisa deixar de ser líder em piores IDHs e passar a ser o líder nos melhores resultados,” afirmou.

Flávio Dino,Luciana Trinta
Diálogos pelo Maranhão percorreu Araioses, no Leste do estado,
Luciana Trinta (C) saudou a oposição pela realização do evento
Advertisemen