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PS4 - Sony: Estamos frustrados com o preço, diz gerente da Sony

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PS4, Sony
Folhapress e Diário de Guarapuava

O gerente de América Latina da Sony Computer Entertainment, Mark Stanley, disse hoje que entende a revolta dos fãs do PlayStation 4 no Brasil e que está "frustrado" com o valor de R$ 3.999 do console no país.

Em post publicado no PS Blog, o blog oficial da marca, ele diz que em breve poderá mostrar os motivos que justificam tal valor.

"Obrigado a todos vocês que compartilharam seus comentários sobre o alto preço do PS4 no Brasil. Nós também estamos frustrados com o preço de R$ 4.000, e em breve vamos poder mostrar as razões. Obrigado pela sua paixão e fiquem ligados para mais informações."

A fabricante japonesa surpreendeu ao anunciar um preço mais alto que o esperado para o PS4, que chega ao país no dia 29 de novembro. A grande disparidade entre o preço brasileiro e o americano, este de US$ 399, gerou indignação.

Também causou estranheza o fato de o concorrente Xbox One, da Microsoft, custar mais que o PlayStation 4 nos EUA, e a situação se inverter no Brasil - aqui, o console sairá por R$ 2.199.

A Sony diz que, do preço de venda do aparelho, entre 60% e 70% são impostos.

Se comprado no Japão, onde será lançado em fevereiro do ano que vem, o PS4 sai ligeiramente mais barato: 39 mil ienes (R$ 861). Na Europa, seu preço sugerido será de 399 euros (R$ 1.177).

Veja os preços pelo mundo:

Japão: R$ 861 (21,5% do preço no Brasil)
EUA: R$ 871 (21,8% do preço no Brasil)
Europa: R$ 1.177 (29,4% do preço no Brasil)
México: R$ 1.232 (30,8% do preço no Brasil)
Peru: R$ 1.487 (37,2% do preço no Brasil)
Argentina: R$ 2.400 (60% do preço no Brasil)

Notas do editor da Aldeia:
a) Explica mas não justifica, O ditado popular está certo. Mais 100% sobre o preço norte-americano a título de impostos e ainda assim o Sony dos EUA chegaria por menos da metade.

b) Na verdade, a política de preços está associada à maior arrecadação pelo produto, por isso se paga mais pelas novidades. Porém, novamente é injustificável o abuso com os consumidores do Brasil.
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