-->

Por quem os sinos de Eduardo Campos dobram no Maranhão?

Publicidade
Ribamar AlvesEduardo CamposJosé Reinaldo Tavares

Gilberto Leda

São Luís, MA - O prefeito de Santa Inês-MA, Ribamar Alves, declarou ontem (29) desconhecer a decisão do presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, governador de Pernambuco, de determinar o retorno do ex-governador José Reinaldo e do seu grupo à cúpula dirigente do partido.

“Eu desconheço essa posição do presidente Eduardo Campos”, disse.

Escolhido vice-presidente de articulação institucional em junho, Ribamar Alves acrescentou, no entanto, que respeita qualquer decisão nacional, por dois motivos: “Primeiro, eu pedi para não incluir o meu nome na comissão provisória; segundo, a comissão por ser provisória pode ser modificada a qualquer momento pela executiva nacional e, como militante, acato a decisão emanada da cúpula dirigente”, destacou.

O prefeito de Santa Inês é o primeiro membro da atual direção do partido a se posicionar depois de José Reinaldo anunciar seu retorno ao Diretório Estadual e “esquecer” de citar a permanência do vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, e do próprio Ribamar Alves.

“Voltaremos todos para a Executiva do partido: eu, Marcelo [Tavares], José Antônio [Almeida], Cleide [Coutinho], que também terá espaço para outras alas do partido. Sugerimos a permanência de Luciano Leitoa, correligionário muito querido no partido, na Executiva, como desejar Eduardo”, afirmou o ex-governador (reveja). Roberto Rocha não quis se pronunciar sobre o assunto.

Notas do editor da Aldeia:
a) O título original é: “Desconheço essa posição do Eduardo Campos”, diz Ribamar Alves após declaração de José Reinaldo.

b) No dia 13 de setembro, o presidenciável Eduardo Campos estará no Maranhão para atividade política. Neste dia, saberemos por quem seus sinos dobram no Maranhão. Atualmente, dobram por Roberto Rocha como candidato do PSB ao senado federal em 2014 na chapa de Flávio Dino. A vaga também cobiçada pelo ex-governador José Reinaldo Tavares.
Advertisemen