-->

Goleiro e atacante do Moto Club contam história de vida na Vila Itamar

Publicidade
Rafaela Vidigal

São Luís, MA - O Projeto Torcedor do Futuro foi até a Vila Itamar, zona rural de São Luís, neste sábado (24). O encontro tem por objetivo formar futuros torcedores maranhenses, com a ideia de aproximar os jovens torcedores dos estádios, estimulando o hábito de frequentar jogos maranhenses e proporcionar lazer para as crianças que raramente têm acesso a esse tipo de atividade, devido às condições sociais. O projeto também aprecia a valorização dos times de futebol ludovicense.

Goleiro Alberto Rodrigues conversou com crianças da Vila Itamar
“É muito importante as ações do projeto Torcedor do Futuro. No primeiro momento levamos um atleta ou técnico à comunidade para dialogar com nossas crianças e adolescentes e, em seguida, os levamos ao estádio. A maioria das famílias dessas crianças e adolescentes não teria recursos para custear os ingressos, portanto, além de esporte, estamos promovendo a inclusão social”, disse o secretário da Semdel, Raimundo Penha.

O projeto Torcedor do Futuro é uma iniciativa da Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Desportos e Lazer (Semdel), em parceria com a Federação Maranhense de Futebol (FMF). Além da palestra, as crianças e adolescentes serão levados nesta segunda feira (26) ao estádio Nhozinho santos para assistirem ao jogo do Moto Club.

Na manhã deste sábado (24), os jogadores do Moto Club de São Luís, Alberto Rodrigues (goleiro) e Wescley Oliveira (atacante), participaram da palestra no bairro da Vila Itamar, onde crianças do projeto, que integram as escolinhas de futebol da Semdel, tiveram a oportunidade de ouvir suas histórias de vida. Ambos falaram da importância de conciliar o esporte com os estudos, sobre o respeito, ouvir o professor e os pais, falaram de suas carreiras e das dificuldades que passaram até se tornarem jogadores profissionais.

Alberto Rodrigues e Wescley Oliveira elogiaram o projeto da Semdel: “Somos de outra cidade do nordeste e nunca tivemos a oportunidade de participar de um projeto desse tipo. Nunca desistam de seus sonhos, respeitem sempre seus pais e nunca abandonem seus estudos”, falou o goleiro do Moto Club, Alberto Rodrigues.

A proposta é direcionada aos alunos das Escolinhas de Esportes da Semdel, que participam de encontros com jogadores profissionais do futebol maranhense e, também de instituições como a Polícia Militar, que aborda assuntos como a conscientização sobre o comportamento adequado ao assistir uma partida de futebol e a preservação do patrimônio público. O projeto é uma forma de estimular os alunos a se tornarem futuros desportistas. As crianças que integram as Escolinhas entram em campo com os jogadores, durante as partidas de futebol nos estádios da capital maranhense.
Advertisemen