-->

Buriticupu: Ifma contesta denuncias de manifestantes contra Exército

Publicidade
iDifusora

São Luís, MA - O Instituto Federal do Maranhão – Ifma se pronunciou por meio de nota na tarde de desta quinat-feira, 22, sobre as acusações feitas por manifestantes da cidade de Buriticupu.

De acordo com alguns cartazes mostrados pelos manifestantes, os homens do exercito, alojados no campus do Instituto, estariam promovendo orgias e abusando sexualmente de jovens da cidade.

Protesto em Buriticupu
Manifestantes interditaram BR 222 na altura de Buriticupu
A nota destaca os benefícios que a instituição têm levado ao município. “Esta Instituição, que vem trabalhando em parceria com a comunidade buriticupuense na luta por melhorias e desenvolvimento da região, jamais iria compactuar com tais práticas e não recebeu qualquer denúncia formalizada em relação a tais atos”.

Ainda segundo o pronunciamento, a afirmativa é “infundada e uma afronta à integridade moral de toda a comunidade”, uma vez que “ o sistema de segurança por 24 horas inviabiliza a prática dos atos mencionados”.

De acordo com as autoridades policiais da cidade, os moradores estariam usando as acusações para forçar a saída da força policial, uma vez que a principal atividade econômica da cidade é a extração de madeira.

Nota
O IfmaCampus Buriticupu vem a público refutar as notas veiculadas em blogs e reproduzidas pela imprensa de que homens do exército estariam cometendo atos libidinosos, desrespeitosos e de atentado à moral em suas dependências.

Esta Instituição, que vem trabalhando em parceria com a comunidade buriticupuense na luta por melhorias e desenvolvimento da região, jamais iria compactuar com tais práticas e não recebeu qualquer denúncia formalizada em relação a tais atos. Tais informações divulgadas à imprensa envolvem interesses não declarados e comprometem a integridade moral dos alunos e servidores desta Instituição.

O Ifmavem promovendo mudanças significativas de crescimento cognitivo e melhoria dos indicadores sociais ao longo de sua existência em Buriticupu, gerando, ainda, conscientização para um desenvolvimento mais sustentável em prol do município.
Advertisemen