-->

Manifestantes ocupam Câmara de Vereadores de São Luís

Publicidade
Clodoaldo Corrêa

São Luís, MA - Por volta das 16h30min chegou ao parlamento municipal uma comissão de vereadores formada por Astro de Ogum (PMN), Ivaldo Rodrigues (PDT), Professor Lisboa (PCdoB), Fábio Câmara (PMDB), Marlon Garcia (PTdoB) e Ricardo Diniz (PHS). Os vereadores tiveram uma longa reunião com o secretário de governo, Rodrigo Marques, antes da reunião com os manifestantes.

Manifestação
Manifestantes e vereadores se reuniram hoje à tarde
Astro afirmou que recebia pacificamente os manifestantes, desde que de forma pacífica. “A manifestação é pertinente e justa. Abrimos o plenário para recebê-los de forma tranquila. Pedimos calma para acharmos solução para os problemas”.

Houve bate-boca quando o vereador Astro de Ogum ofereceu que os vereadores tirassem o dinheiro do bolso para fazerem a via de acesso à Apaco. Os manifestantes não aceitaram. O estudante identificado apenas como Maxuel disse que os vereadores deveriam ter vergonha e a discussão foi forte com Astro.

Ao fim, nada de concreto e os manifestantes permanecem na Casa.

Entenda o caso
A Câmara Municipal de São Luís foi ocupada por moradores da Vila Apaco, na Cidade Operária na tarde de hoje. A área sofre por conta das chuvas e os moradores estão desabrigados, morando em tendas por enquanto. Os manifestantes dizem que só desocuparão o prédio do parlamento municipal quando for dada uma solução aos problemas da comunidade.

O movimento na Câmara Municipal não parou de crescer durante a tarde. O movimento não se resumiu apenas aos moradores da Vila Apaco, mas a todos os grupos que tem feito manifestações estiveram reunidos no parlamento: Passe Livre, do Acorda Maranhão e Vem pra Rua São Luís.
Advertisemen