-->

Fortal começa hoje, veja dicas para a micareta

Publicidade
O Povo

Fortaleza, CE - A micareta fora de época de Fortaleza chegou! Hoje começa o Fortal, o evento onde o Bolinha precisa estar preparado para cair na folia e azarar as Luluzinhas. Ao ritmo do axé e de outros gêneros, como o forró e o sertanejo, os micareteiros de plantão vão correr atrás, não só do trio, mas de várias gatinhas. Claro que o recado é para os solteiros! Meu brother, o lema do Fortal é: “ninguém é de ninguém!”. Se o Bolinha for acompanhado da sua namorada, agarre bem a mão dela pra nenhum micareteiro solteiro chegar perto. Micareta fora de época é bom demais. Curtição e alegria juntos pra você renovar as baterias e voltar com tudo às aulas. Agora é o seguinte: está muito enganado o parceiro que pensa que curtir uma noitada de Fortal é moleza! Prepare-se, pois a folia chegou!

O primeiro passo de um micareteiro de plantão para se dar bem no Fortal é estar com a escovação dental em dia. Chegar lá na micareta com bafo, aí é sacanagem. Vai ficar no zero a zero a noite inteira. Um bom anticéptico bucal é outra dica excelente, pois depois de beijar geral, o brother precisa fazer a limpeza. Nada de pegar e se apegar! Fortal é estilo Carnaval: beijou, tchau!

Outra dica importante é que o Bolinha tem que estar bem preparado para correr atrás do trio elétrico a noite inteira. Levar uma garrafinha com água para hidratar é uma boa. Ninguém quer chegar ao Fortal e desmaiar, né, parceiro? O estilo, o cara não precisa diferenciar, pois vai todo mundo de abadá! Coloca só uma bermuda e um tênis e partiu folia!

Parceiro, também não se esqueça de alguns cuidados. Leve somente o necessário, como um documento de identificação e o dinheiro para não ficar na liseira. Se eu fosse o Bolinha, só levava o celular mesmo, para se comunicar com a galera. Máquina fotográfica só vai complicar e deixar o cara preocupado.

De quinta até domingo, Fortaleza estará tomada pelos “chicleteiros”, os “tietes da Ivete”, a “cambada do Asa”, entre fãs de outras bandas que vão tocar no Fortal. O Bolinha deve aproveitar na paz e alegria esses quatro dias de folia.
“Sou micareteiro sim, acompanho o Fortal desde 2008, indo todos os dias de todos os anos. Porém, esse ano não vou acompanhar o Fortal completo... Vou somente um dia. Quero acompanhar o Asa de Águia”. (Ygor Praxedes, 21 anos)
O que rola por aí
O Fortal vai agitar a cidade. São quatro dias de folia e muita diversão. De quinta até domingo, os ritmos do carnaval fora de época animam os foliões. Escolha seu bloco e caia na farra. Hoje é dia dos blocos Danadim, Nana Banana e Pirraça animarem a multidão. Amanhã (26) comandam a festa o Cerveja & Coco, Eh Loco e o Siriguella. No sábado (27), os blocos Trio Nova Schin Folia, Eh Loco, Siriguella e Cerveja e Coco são os donos da folia. Na última noite, no domingo (28), os blocos Siriguella, Cerveja e Coco e Eh Loco encerram. Confira as atrações de cada bloco na página www.fortal.com.br.

Hidratado
O Bolinha não pode deixar de levar uma garrafinha com água para manter a hidratação durante toda a noite do Fortal. Correr atrás do trio por tanto tempo não é moleza e o parceiro precisa tomar uma água para continuar no pique.

Prático
Parceiro, deixa a carteira em casa e leva um porta dinheiro. É mais prático e seguro para uma noite de micareta. Você guarda sua grana e seus documentos e fica despreocupado. Relaxado, o Bolinha pode se concentrar só em se divertir!

Confortável
Para correr atrás do trio e ficar confortável, um bom tênis não pode faltar. Além de conforto, o Bolinha ainda fica no estilo para pegar as Luluzinhas. Completando o visual da micareta, o brother coloca a bermuda e está pronto para a folia.

Escuta essa:
“O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário”. (Albert Einstein)
Advertisemen