-->

Justiça de Imperatriz suspende concessão da Branca

Publicidade
Josué Moura

Imperatriz, MA - A Juíza da Vara da Fazenda Pública de Imperatriz, Ana Lucrécia Sodré Reis, acatou no final da tarde desta quinta-feira (27/06), o pedido de liminar da Promotoria do Consumidor e suspendeu a execução do contrato de concessão da empresa Viação Branca do leste - VBL, com o município de Imperatriz.

A decisão da magistrada declara que a partir de agora a VBL é inidônea para participar de qualquer licitação e ao mesmo tempo determina ao Município de Imperatriz que, em 10 dias, contrate precariamente outra empresa e instaure processo licitatório para escolha da nova substituta, sob pena de multa diária de R$100.000,00 (Cem mil reais).

"Por condutas e práticas como a da empresa VBL foi que a população brasileira foi às ruas e manifestou toda sua indignação, cansada de ser massacrada por serviços públicos de péssima qualidade, prestados diretamente pelas administrações ou pelos seus concessionários", diz a Juíza Ana Lucrécia.

A Prefeitura de Imperatriz ainda pode recorrer da decisão. Clique aqui e leia na íntegra a decisão da juíza Ana Lucrécia (Arquivo PDF).

População está cansada de ser massacrada por empresas como a VBL, afirma a sentença da juíza
Advertisemen