-->

Câmara derrota Roseana e entrega titulo a Flávio

Publicidade
Jorge Vieira e Raimundo Garrone

Chapadinha, MA - O Presidente da Câmara Municipal de Chapadinha, Nonato Baleco (PDT), denunciou, na manhã deste sábado (11), a interferência pessoal da governadora Roseana Sarney (PMDB) para tentar impedir a concessão de título de cidadão chapadinhense ao presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB).

Flávio Dino exibe o certificado de cidadão chapadiense
Em seu pronunciamento, na tribuna da Câmara, Baleco revelou que a governadora esteve em Chapadinha na segunda-feira passada e pressionou os vereadores a votar contra o projeto que concedeu a Dino o título de cidadão honorífico do município.

A presença da governadora e ameaças não foram suficientes para dobrar a maioria da Câmara, que resolveu mostrar de que lado está e aprovar por sete votos contra três a homenagem ao presidente da Embratur.

Ao agradecer a homenagem, Flávio Dino ressaltou que “muito me honra o debate porque faz parte da democracia, quem tem medo do debate são os coronéis e a oligarquia”. Dino agradeceu os vereadores que votaram a favor da proposição e até aqueles que atenderam o pedido da governadora e votaram contra.

Aldeia transmitiu ao vivo



Para o presidente Nonato Baleco, a homenagem a Flávio Dino representa a posição de homens que sonham com melhores dias para Maranhão. Ele lamentou que a governadora tenha tentado dobrar a vontade dos vereadores. “Somos conscientes e sabemos de que lado estamos, o futuro do Estado é Flávio Dino”, defendeu.

Mesmo contra a vontade de Roseana Sarney, Flávio Dino recebeu nesta manhã o titulo de cidadão chapadinhense na presença de vereadores, do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, dos deputados federais Weverton Rocha, Simplício Araújo e Domingos Dutra. Além dos deputados estaduais: Marcelo Tavares, Bira do Pindaré e do vice prefeito de São Luís, Roberto Rocha.

"Vamos colocar fim na política do medo, da perseguição. Vamos fazer a política do respeito, onde haja espaço para as diferenças e que cada um possa expressar o seu pensamento político", disse o homenageado.

Com mais de vinte anos de trabalho por Chapadinha, Flávio Dino fez questão de lembrar do trabalho que fez como advogado do sindicato dos trabalhadores rurais.

Depois todos saíram em caminhada até o clube Aldeota, onde aconteceu o II Encontro Estadual do PDT, com a presença do ex-ministro e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.
Advertisemen