-->

PI: Polícia apresenta relatório sobre execução de ex-vereador

Publicidade
Pedro Alcântara, 180 Graus

Teresina, PI - Está encerrado o inquérito que apura a morte do ex-vereador de São Julião-PI, Emídio Reis da Rocha. Nesta quinta-feira (18/04), o Delegado que preside as investigações, Lúcio Keiko dará uma coletiva a imprensa 11h30, na Academia de Polícia quando fará uma explanação de tudo que a Polícia descobriu em torno do caso. Depois de 50 dias investigando, inquirindo e periciando, foram indiciadas sete pessoas.

Direto da Aldeia publicou sobre o caso:
Fev-2013: Político do Piauí foi torturado e enterrado vivo
Mar-2013: Vice-prefeito ordenou a morte de ex-vereador, aponta Polícia

Os principais acusados são, o vice prefeito de São Julião, Francimar Pereira, na condição de mandante. Antônio Virgílio e Helvídio como executores, Valter Ricardo, o “Valtér” e Joaquim do Gabriel como operadores na logística do crime. Genivaldo Santos, cunhado do vice-prefeito e dono dos cheques, cujo dinheiro foi sacado no Banco Itaú de Picos para pagara os pistoleiros também pode constar na lista do indiciados.

Ex-vereador Emidio
Ex-vereador Emídio foi torturado antes de ser executado
Desses, apenas Helvídio está foragido com prisão decretada pela juíza de Picos. Os demais, todos foram ouvidos e cinco estão presos em Teresina. Genivaldo prestou depoimento e voltou para seu trabalho no Rio de janeiro.

Prefeito Fora

A Polícia confirmou que o prefeito Francisco José de Souza, o Zé Neci (PT) não foi indiciado. Ele é citado no depoimento de Joaquim do Gabriel como sabedor de que o crime seria praticado, mas, a Polícia não encontrou consistência para indicia-lo.
Advertisemen