-->

Luzes da Cidade: Escolinha do professor Edivaldo e mudanças em Timon

Publicidade
Esse negócio de transparência pega. Vamos ver como se comporta a oposição após o lançamento do resumo do balanço dos 90 dias do governo Edivaldo Holanda Júnior à frente da Prefeitura de São Luís.


Na Escolinha do professor Edivaldo, a primeira cartilha foi editada. A população se prepara para o aprendizado e algumas lições foram passadas.

Agora, alguns devem se reprovar em 2014 e 2016. Outros serão aprovados nestas duas eleições. E vem aí, uma nova geração de políticos, eleitores, administradores, da mídia tradicional e das redes sociais.

Quem prefere extorquir deve ceder a quem prefere aprovar ou reprovar este ou aquele projeto. É a civilização chegando...

Madeira e Luís Fernando
O prefeito Madeira de Imperatriz torce para o mineiro Aécio Neves vencer quebra de braço com José Serra. Seria a desculpa para o apoio a Luís Fernando logo no primeiro turno.

Ildemar Gonçalves é o farol
Para onde vai ex-prefeito de Açailândia, Ildemar Gonçalves, ainda tucano. Sem espaço no grupo da governadora Roseana de onde se distanciou há bastante tempo, ele deve desembarcar numa das siglas de sustentação da candidatura do presidente da Embratur, Flávio Dino, ao governo do Maranhão em 2014. Com ele, Ildemar, vem um considerável agrupamento de políticos.

Região Sul, a missão
Em todas as pesquisas de opinião, o grupo político da governadora Roseana Sarney tem uma enorme dificuldade de penetração na Região Sul do estado, região polarizada por Balsas.

A alternativa seria entrar com o ex-prefeito Chico Coelho. Porém, quem conhece o político, também ex-deputado federal e ex-secretário da Agricultura sabe que ele sempre foi bastante conciliador. Nessa hora, o perfil melhor seria a de um desbravador e com algum tipo de poder. Uma missão quase impossível para os articuladores do Palácio dos Leões.

Timon perde a dianteira
No processo eleitoral da região dos Cocais, Timon sempre tomou a dianteira, seja no governo ou seja na oposição.

Porém, este ano, inspirado em Eduardo Campos, governador de Pernambuco e presidenciável e que adota o discurso de que em 2013 é para trabalhar e 2014 para discutir eleição, Chico Leitoa perde espaços para os oposicionistas com sobrenome Coutinho em Caxias e Pereira em Matões.

Como estes últimos discutem 2014 desde 2012, é natural que passem a frente do ex-deputado e ex-prefeito Chico Leitoa cujo filho cumpre primeiro mandato na prefeitura de Timon.

O prefeito de Timon, quase sempre, elege um deputado federal da cidade. Este ano, os Leitoa devem se conformar se conseguirem uma vaga na Assembleia Legislativa.
Advertisemen