-->

“Maragato” reage à nota da Semapa, deu no Robert Lobato

Publicidade
Robert Lobato
“Maragato” não gostou nadica de nada da nota da Semapa
O “Maragato*” Weverton Rocha (PDT) está uma arara por conta de uma nota oficial divulgada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), em que o secretário Marcelo Coelho responsabiliza a gestão anterior pela suspensão programa “Bom Peixe” após serem detectados “vícios e graves irregularidades no contrato vigente com a empresa fornecedora”, segundo afirma a nota.
Segundo o jornalista Gilberto Léda, o presidente estadual do PDT teria classificado como “sacanagem” a nota oficial emitida pela Semapa, cujo o ex-comandante da pasta era o também pedetista Julio França, aliado de primeira hora de Weverton Rocha.
“Sacanagem” ou não, o fato é que realmente foram identificados alguns malfeitos na condução do programa, tido como uma das poucas coisas boas que funcionavam na gestão do prefeito do VLT.
E como muitos gostam de usar da máxima do ex-ministro Rubens Ricupero que diz: “o que é bom a gente fatura, o que é ruim a gente esconde”, a nota da Semapa acabou causando mal estar entre os pedetistas, incluindo, lógico, o deputado federal Weverton Rocha.
* Maragato: denominação que o jornalista Frederico Luiz, em recente artigo, usou para alcunhar Weverton Rocha face aos ataques que são dirigido frequentemente ao jovem parlamentar. Veja:
Os adversários do deputado federal Weverton Rocha o provocam constantemente. Ele é um Maragato, célebres revolucionários desde 1891. Entre os expoentes mais conhecidos, e mais recentes, Getúlio Vargas e Leonel Brizola.
O Maragato é antes de tudo um combatente. Sabe aquela teoria de Leon Trotsky de Luta Permanente? Seduziam os estudantes pedetistas no Movimento Estudantil.
O Maragato pedetista é a ‘Ala Vermelha’ da Segunda Internacional!
Porém, após sua posse como deputado federal, trouxe para seu cúpula de comunicação, três pessoas que acreditam que campanha é para ser vencida!
Duas vezes candidato a senador pelo nanico PCB, tornou-se o primeiro cidadão com título eleitoral de Imperatriz a ter votos nos 217 município do estado. Tem um ex-vereador petista que o chama de comunista pragmático! Corou a oposição ao aceitar ser o diretor de jornalismo de uma emissora do senador Lobão. Foi adjunto de Márcio Jerry na Prefeitura de Imperatriz. Aos mais chegados costuma repetir que em eleição, bonito é ganhar! Este velho comunista é o editor da Aldeia. É radialista.
O segundo do trio é o filho da maior raposa política da oposição. Aziz pai. Matava de ataques cardíacos os Maragatos quando fazia alianças com todos os setores. Para ele, em eleição é muito feio perder, é horrível. Sempre resolveu os dramas de financiamento da comunicação das campanhas da oposição. Nem o atual prefeito de Barreirinhas, Leo Costa, acreditava na sua vitória. Mas deixou Aziz Júnior no comando da articulação da comunicação. É ativista digital.
O terceiro tem penetração com os evangélicos mas é incapaz de rejeitar o voto de um ateu ou de umbandista. E ainda diz, a proximidade converte! Inventa qualquer desculpa para disputar ou deixar de disputar uma eleição. Trata-se de Batista Matos, dono de prá lá de 4 mil votos na eleição passada para a Câmara de Vereadores. Estava na pior coligação, partido isolado. Apoiou Castelo em vez de Eliziane que foi candidata sem sequer o apoio de outro partido que não, o PPS. Perguntem a ele porque vai ficar de fora da próxima eleição… É jornalista. Vai dar um jeito de assumir…
O trio sabe da rejeição de Weverton, o inocente útil da oposição. E todos receitam que Weverton deve ficar sem dizer um “ai” contra qualquer pessoa. Ele vai falar bem de Flávio Dino, de Maneca (Como o Maragato íntimo trata o atual ministro do Trabalho,) de Lupi e das pessoas que o apoiam.
Astuto, de vez em quando ele sonda um e outro e ouve a mesma recomendação: nada de agressão agora. Veloz que nem um Maragato, vive “arnando” e todos respondem a mesma coisa. Tratamento para curar rejeição é isso. Paz e Amor. Como Lula e Maluf fizeram, o médico deles era um tal de Duda Mendonça!
Mas o grupo sabe que o Maragato Weverton não perde uma oportunidade. E para a crise de abstinência, de vez em quando ele solta o verbo. Geralmente numa emissora de pouca expressão, como em Caxias. Ele saiu com um largo sorriso no rosto.
É devagar, é devagarinho! Depois, uma foto dele de lenço vermelho na capa do Facebook, ao lado de Brizola.
E quando ele começar a se tornar uma liderança de massas na Ilha, no vazio de Roberto, Flávio e Edivaldo que estarão de fora da disputa de deputado federal em 2014, o Maragato vai brigar somente com os miúdos.
Uma escória que chama o prefeito de Holandinha e ainda quer dar conselhos sobre como Weverton deve se posicionar no tabuleiro político.
Como se uma postagem pudesse atrapalhar o sólido relacionamento entre Weverton Rocha e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior!
Advertisemen