-->

Lollapalooza 2013: The Black Keys encerra o 2º dia com hits e rock de qualidade

Publicidade
Portal Bragança

Bragança Paulista, SP - The Black Keys, a mais aguardada atração do segundo dia de Lollapalooza subiu ao palco às 21h30, com o super peso de ser um ‘headliner’ e não decepcionou. Com um show enérgico na maior parte do tempo, os espaços em torno do Palco Cidade Jardim estavam todos preenchidos.

Com canções especialmente de seus dois últimos álbuns “Brothers” (2010) e “El Camino” (2011), a dupla formada pelo guitarrista e vocalista Dan Auerbach e o baterista Patrick Carney abriu a apresentação com “Howlin’ For You”, seguida por “Next Girl” e “Run Right Back”.

The Black Keys
O blues “Same Old Thing”, do álbum “Attack and Release” foi executado enquanto o público aumentava cada vez mais. O frontman Dan agradeceu a presença de todos e pediu “ajuda” em “Dead and Gone”. Ainda que cansada de um longo dia de shows e de tanto andar de um palco para outro, a plateia ainda tinha forças para pular. E foi isso que Dan pediu em “Gold On The Ceiling”.

“Thickfreakness”, “Girl Is On My Mind” e seu belo riff inicial de guitarra e “Your Touch”, a apresentação seguiu mais tranquila recebeu a beleza do dedilhado de introdução de “Little Black Submarine”, tocada com um violão, estilo dobro. Os músicos levaram o rock de qualidade que fazem desde 2001 aos ouvidos do público especialmente jovem do festival.

“É tão incrível estarmos aqui hoje”, disse o talentoso vocalista antes de “Money Maker” e “Strange Times”. A apresentação ia bem, porém o som estava falho e mal equalizado, fazendo com que a voz de Auerbach ficasse encoberta pelos instrumentos.

Os muitos fãs presentes agitaram com “Nova Baby” e Dan mostrou sua habilidade vocal nos falsetes em “Everlasting Light”. Um dos maiores destaques da noite foi “Tighten Up”, que foi cantada em alto e bom som por todos.

Apesar da reação positiva do público geral do Lollapalooza à dupla de Oklahoma, muitas pessoas já se dirigiam às saídas para evitar tumultos e garantir a entrada no metrô. Os dois últimos destaques foram as últimas canções, “Lonely Boy”, mais recente ‘single’ da dupla que incendiou o gigante público, e “I Got Mine”, tocado apenas pela dupla e que encerrou o festival em alta.

Com informações de Katy Freitas do Território da Música.
Advertisemen