-->

Graça Foster desmente reportagem da Revista Exame

Publicidade
Viomundo e Redação da Aldeia

Declaração exclusiva de Graça Foster, presidente presidente da Petrobras, para o site da Liderança do PT na Câmara e republicada pelo Viomundo.

A revista Exame, editada pelo PiG (Partido da Imprensa Golpista), traz essa semana, extensa reportagem onde tenta convencer seus leitores que a empresa estaria quebrada.

Graça Foster
Graça Foster, a primeira presidenta da Petrobras é atacada por publicação do PiG
“Não há crise na Petrobras. Temos, como sempre tivemos, em 60 anos de história, grandes desafios a superar, que são também enormes oportunidades de crescimento para a Companhia.

No pré-sal, muito ao contrário do que se diz, as metas estão sendo cumpridas e os resultados são os melhores possíveis. No final de fevereiro, atingimos a marca de 300 mil barris de petróleo produzidos por dia no pré-sal. Isso, apenas sete anos depois da primeira descoberta de petróleo naquela camada, ocorrida em 2006. No Golfo do México, por exemplo, foram necessários 17 anos para se alcançar a produção de 300 mil barris de petróleo por dia. E conseguimos isso no pré-sal com apenas 17 poços produtores, o que mostra a elevada produtividade dos campos já descobertos no pré-sal.

Repito: a Petrobras não passa por qualquer dificuldade financeira. Nossos investimentos em 2012 chegaram a 84,1 bilhões de reais, a maior realização na história da Petrobras”.
Advertisemen