-->

Trapiche abriga exposição do I Festival de Arte Contemporânea

Publicidade
Rafaela Vidigal

São Luís, MA - A Galeria Trapiche Santo Ângelo realiza nesta quinta-feira (28), às 19h, o vernissage da exposição coletiva “Entre Corpos e Imagens”, que integra a programação do I Festival de Arte Contemporânea, promovido pela Universidade Federal do Maranhão (Ufma).

A mostra contará com ilustrações de Edi Bruzaca e Aricelia Cantanhede, fotografias de Layo Bulhão, Samia Viana, Tamila Quim, Hellen Rose e Saulo Simões, além de instalações de Cláudia Marreiro e desenhos de Binho Dushinka e Felipe Figna.

O evento recebe o apoio da Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação de Cultura (Func). “Uma das nossas prioridades é firmar parcerias com instituições que venham somar com as nossas propostas de apoio e promoção às manifestações artísticas, de tal forma que iremos sempre disponibilizar o espaço da Galeria para eventos que visem fortalecer a excelência da produção de nossos artistas”, declara o diretor da Galeria Trapiche, o escritor e jornalista Paulo Melo Sousa.

A exposição ficará aberta ao público até o dia 06 de março, das 9h às 12h e das 14h às 18h, com entrada franca. A Galeria Trapiche fica localizada na Avenida Vitorino Freire, s/nº - Praia Grande, em frente ao Circo Cultural Nelson Brito.

O Festival
Realizado pelo grupo Coletivo de Artes e alunos do curso de Licenciatura Educação Artística da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), o Festival acontece de 26 de fevereiro a 1º de março, no Campus São Luís. E, tem por finalidade de abordar a arte contemporânea nos seus diversos aspectos, buscando estimular as criações artísticas através de debates, apresentações, oficinas, performances, instalações, mesas redondas e mostras.

O projeto nasceu na sala de aula como trabalho de turma e acabou indo além dos muros da universidade. “Para encerrar a disciplina Oficina Integrada das Artes propomos a criação de um produto artístico e os alunos pensaram em um Festival, que foi ganhando corpo e adesão da classe artística, que aprovou a ideia e está entusiasmada com o evento”, explica a coordenadora geral do evento e professora da Universidade, Luísa Fonseca, que vê no festival a oportunidade de se criar um vínculo entre a cena artística e a produção acadêmica. “A partir do Festival vamos criar um grupo permanente que será aberto a outros professores e demais participantes”, completa a professora.

Adotando a temática “O Corpo e seu Universo”, o Festival tem como meta ainda criar um espaço de ações e diálogos sobre a arte contemporânea no qual o corpo será o objeto central, promovendo interação das diversas linguagens artísticas como música, teatro, graffiti, artes visuais, moda, pintura, entre outras, fazendo um link também com os demais campos da ciência, que reunirá alunos e professores dos diversos cursos do campus.

Serviço:
Evento: Exposição coletiva “Entre Corpos e Imagens”
Abertura: 28 de fevereiro, às 19 horas
Local: Galeria Trapiche Santo Ângelo (Av. Vitorino Freire, s/nº - Praia Grande, em frente ao Circo Cultural Nelson Brito)
Período de Visitação: 28 de fevereiro a 06 de março, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Ingressos: Entrada gratuita
Advertisemen