-->

Rildo Amaral vê ausência da prefeitura na fiscalização do trânsito

Publicidade
Gil Carvalho, Redação da Aldeia

Imperatriz, MA – O vereador Rildo de Oliveira Amaral (PDT) solicitou nessa quarta-feira (27) durante sessão ordinária a convocação dos aprovados no concurso público municipal para o cargo de agente de trânsito em Imperatriz, cidade que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão.

Vereador Rikdo Amaral (PDT)
Ele aponta mudanças que ocorreram no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), principalmente a relacionada a “Lei Seca”, que alterou os artigos 165, 276 e 277, que coíbe dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência.

A lei disciplina a aplicação de multas, suspensão do direito de dirigir por doze meses, prisão e medida administrativa --retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado e recolhimento do documento de habitação.

Rildo Amaral observa que o trânsito está um verdadeiro caos, principalmente nas ruas e avenidas na região central de Imperatriz, resultado da ausência de fiscalização que poderia coibir diversas irregularidades como estacionar em fila dupla. “Toda vez que procuro o secretário de Trânsito [J. Ribamar] ele dar a mesma desculpa: não tem agente de trânsito”, dispara.

Ele contou que o órgão dispõe de apenas 14 agentes de trânsito que estão sobrecarregados para cumprir a grande demanda de serviços da Setran, pois é justo que se convoque, em caráter de urgência, os candidatos que foram aprovados no concurso público para o cargo de agente de trânsito.

O vereador Antônio Fernandes de Oliveira, DEM, o Antônio José, que subscreveu a indicação atesta que o trânsito está um caos e defendeu a convocação dos agentes de trânsito como forma de auxiliar os principais corredores de trânsito da cidade de Imperatriz. “O fluxo de veículos aumentou de forma considerável, fato que necessitamos de mais agentes de trânsito”, disse.

Pico
O vereador Richard Wagner Silva, DEM, avalia que durante o chamado “horário de pico”, o trânsito fica congestionado causando diversos transtornos e engarrafamento no setor do Entroncamento. “Nós sugerimos que fosse colocado um agente de trânsito nesses horários de picos (6h, 12h e 18h) como alternativa para orientar os motoristas”, propôs.
Advertisemen