-->

Professores reivindicam cumprimento imediato da Lei do Piso

Publicidade
Do Minuto

Imperatriz, MA - “Alcançamos nosso objetivo. A categoria apoia e incentiva nossa gestão na luta pelos nossos direitos, agora vamos aguardar”, foi o que disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino em Imperatriz (Steei), Wilas Moraes, no encerramento da paralisação dos profissionais da educação municipal nesta terça-feira (26).

Professores da rede municipal de ensino em Imperatriz, hoje na Câmara de Vereadores
De acordo com o Steei, a adesão dos professores no último dia de manifestação chegou a 80%, com a maioria das escolas fechadas. Neste segundo dia de paralisação, os professores seguiram em caminhada até a Câmara Municipal de Imperatriz, onde entregaram aos vereadores os documentos que comprovam a legitimidade da reivindicação.

“Entregamos a cada vereador uma cópia da Lei nº 11.738, a Lei do Piso, e uma cópia do Acórdão do STF que torna obrigatória a aplicação da Lei, para que eles possam cumprir seu papel de fiscalizar a prefeitura no cumprimento das leis”, explicou Wilas.

Após as 48h de paralisação de atividades, os professores consideram o movimento vitorioso. Eles aguardam um posicionamento da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Reivindicação
O sindicato defende a redução da jornada de trabalho, já que a falta de professores acaba obrigando os trabalhadores a assumirem carga horária dupla. Para tentar solucionar o problema, a Prefeitura convocou, recentemente, os aprovados no último concurso para preencher vagas na Educação.
Advertisemen